The Tall Ships Races “afirma o Porto de Lisboa como palco de manifestações desportivas internacionais importantes”

The Tall Ships Races “afirma o Porto de Lisboa como palco de manifestações desportivas internacionais importantes”

Categoria Business, Transportes

O estuário do Tejo recebe este fim de semana alguns dos navios mais bonitos do mundo, tendo o Porto de Lisboa como anfitrião. Segundo Lídia Sequeira, presidente do Porto de Lisboa,  este é “local certo” para receber as majestosas embarcações. “O Porto de Lisboa é o local certo para os veleiros da ‘The Tall Ships Races 2016’, durante quatro dias, fazerem dele a sua casa, numa grande festa da náutica e que gerará um grande entusiasmo nos lisboetas”.

Para a responsável, “Lisboa e “The Tall Ships Race” é um caso feliz de “unidos à nascença, unidos hoje”,“pois foi no Porto de Lisboa que há 60 anos aconteceu o final da 1.ª edição desta regata, com partida de Torbay (Inglaterra) e a parceria mantém-se desde então”.

Para a Presidente da APL, o evento “afirma o Porto de Lisboa como palco de manifestações desportivas internacionais importantes”, isto para além de evidenciar “as potencialidades existentes no rio Tejo, na náutica de recreio e no turismo, que contará já no próximo ano com um novo terminal para passageiros de cruzeiros, tornando o porto uma força motriz do desenvolvimento de actividades que contribuem para a riqueza da região e do país”.

De acordo com a Associação dos Portos de Portugal, em 2012 contabilizaram-se mais de 640 mil visitantes, com impactos financeiros directos estimados em 10 milhões de euros.