TomTom City já abrange Lisboa

TomTom City já abrange Lisboa

Categoria Business, Empresas

A TomTom (TOM2) anuncia hoje que TomTom City – um portal de trânsito que disponibiliza informação de tráfego e viagem – engloba agora 50 cidades, entre elas Lisboa. O portal mostra a extensa gama de informação de trânsito disponível de cidade para cidade e fornece uma plataforma que liga autoridades de trânsito, empresas e cidadãos para criar uma gestão conjunta de mobilidade sustentável e eficiente.

TomTom City, que pode ser consultado em city.tomtom.com, foi lançado em abril deste ano em 25 cidades e até ao momento tem sido muito popular, com Istambul a registar o maior número de visitas. O aumento de mais 25 cidades significa que mais de 30 milhões de pessoas podem agora beneficiar do serviço desde Joanesburgo a Oslo ou Melbourne.

Ralf-Peter Schäfer, Head of Traffic da TomTom, afirma: “É excelente alargar o TomTom City a mais 25 cidades permitindo que mais condutores e gestores de tráfego tenham acesso a informações essenciais sobre a situação de trânsito real. É mais um passo em frente na nossa missão de ajudar a reduzir atrasos para todos os condutores e a construir o caminho para cidades mais inteligentes. Usando dados de cerca de 450 milhões de equipamentos* a nível global estamos a criar serviços que vão ajudar as cidades e carros conectados a trabalhar em conjunto para otimizar a rede de estradas.”
À medida que aumenta o número de veículos conectados na estrada nos próximos anos, com o surgimento da condução parcial ou altamente automatizada, o TomTom City vai oferecer novas formas de gerir a mobilidade na cidade. Os condutores e profissionais envolvidos na gestão de trânsito podem tomar decisões mais inteligentes para evitar atrasos na estrada e reduzir o congestionamento para todos.