TOPAS leva o Porto e Norte a banhos ao Algarve

TOPAS leva o Porto e Norte a banhos ao Algarve

Categoria Advisor, Associativismo

Levar o Porto e Norte ao Sul num claro desafio aos visitantes para que subam e conheçam a outra ponta do país, é o objetivo da ação que o Turismo da Porto e Norte de Portugal (TPNP) vai desenvolver já em agosto. O TOPAS (Tourism Office Public Auto Service) vai a banhos ao Algarve, em Lagos, nos dias 8 e 9 de agosto, em Vilamoura, a 10 e 11 de agosto, e em Tavira, nos dias 12 e 13 de agosto. Viajar em Família e Short-Breaks são os produtos turísticos a promover, num piscar de olho ao mercado interno e externo, às famílias, para que coloquem o Norte no mapa das férias e das escapadinhas em 2016 e 2017.
“Queremos proporcionar uma visita interativa pelo melhor do Porto e Norte de Portugal e dar a (re)descobrir um destino com experiencias de visitação diferenciadoras”, adianta o presidente da TPNP, Melchior Moreira, acrescendo que “os primeiros meses do ano já nos dão um aumento de mais de 1 milhão de dormidas relativamente a 2015 com uma clara procura do nosso mercado interno e de Espanha por isso faz todo o sentido estarmos no Algarve”.
Durante o mês de maio, o destino Porto e Norte registou o maior crescimento turístico a nível nacional, com mais de 300 mil dormidas, sobretudo de portugueses e espanhóis, o que se traduz num crescimento de 15,5% face ao período homólogo do ano anterior.
O TOPAS resulta de uma parceria entre a TPNP e a CaetanoBus, empresa do Grupo Salvador Caetano, que desenvolveu um conceito inovador adaptado à realidade atual de facilidade de absorção de informação através da tecnologia, multifuncionalidades e interatividade.