A Travelport – multinacional de turismo que em Portugal colabora com a grande maioria das agências de viagens – renovou a parceria com a International Airlines Group, no que toca aos acordos de full content com a British Airways e Iberia.
Segundo o comunicado enviado à imprensa, o reforço da ligação entre as duas entidades permite aos agentes de viagens que utilizam os sistemas de distribuição global da Travelport o acesso às tarifas e inventários de todos os voos da British Airways, Iberia e Iberia Express.
As companhias continuarão ainda a complementar a oferta de serviços auxiliares para os agentes conectados à Travelport.A Iberia e a Bristish Airways estão também a colaborar com a multinacional de turismo no teste de uma das soluções da Travelport Merchandising Platform. A nova tecnologia permite às companhias controlar de que forma os seus conteúdos e serviços auxiliares são apresentados e descritos aos agentes de viagens, de forma muito semelhante à maneira como as informações são apresentadas nos seus sites.
Silvia Cairo, Head of Group Commercial Planning and Policy da International Airlines Group, revela estar bastante satisfeita com a parceria: “Temos uma relação longa com a Travelport e estamos ansiosos por estreitar laços com este novo acordo”.
Para Robin Ranken, Head of Airline Relationships da Travelport para a Europa: “quer a British Airways quer a Iberia são parceiros estratégicos da Travelport, pelo que estamos muito satisfeitos por firmar estes acordos. Temos apostado na disponibilização de uma plataforma de merchandising única e na consolidação de uma vasta rede de agentes de viagens em todo o mundo, o que nos permite garantir uma oferta de valor acrescentado para as companhias aéreas parceiras da Travelport”.