Turangra divulga novidades para 2017

Turangra divulga novidades para 2017

Sob o mote “Venha viver os Açores como nós”, a Turangra apresentou ontem, durante a Bolsa de Turismo de Lisboa, as novidades da programação para este ano que, segundo o diretor operacional do operador, tem como objetivo proporcionar uma “experiência igual às pessoas que lá vivem”. “Estamos 100% focados aos Açores. É o único destino para o qual produzimos”, afirmou Jorge Alves.

Ao todo são nove as opções de voos regulares, sendo eles: São Miguel (desde 102 euros); Santa Maria (desde 213 euros); Terceira (desde 168 euros); Graciosa (desde 221 euros); São Jorge (desde 195 euros); Pico (desde 162 euros); Faial (desde 177 euros); Flores (desde 216 euros); Corvo (por definir). Adicionalmente, é também disponibilizada a opção fly&drive.

Quanto aos combinados, o operador turístico disponibiliza o pacote Terceira + São Miguel, que inclui seis dias e cinco noites, desde 446 euros; e uma viagem de oito dias e sete noites na Terceira + Norte + São Miguel, a partir de 505 euros. As partidas são de Lisboa e Porto. Além disse, existe também disponível a opção transfer incluído e fly&drive.

Estão também já programados dois circuitos tudo incluído, sendo eles o “Explorar Terceira + São Miguel” e o “Circuito Mágico”. O primeiro consiste numa visita de cinco dias a duas ilhas, a Terceira e São Miguel, em regime tudo incluído com bebidas, bem como sete refeições às quais acresce um jantar com noite típica. Já o último, é um circuito de oito dias pela Terceira, Pico, Faial e São Miguel, em regime tudo incluído, quatro das mais visitadas nos Açores. Incluí, ainda, 12 refeições mais um jantar com noite típica. Para ambos, as partidas de Lisboa e Porto.

O operador turístico reforçou ainda o pacote de oferta com serviços adicionais. Sendo que, “com a liberalização aérea de há cerca de dois anos atrás nós temos assistido a um fenómeno muito comum”, constata Jorge Alves, diretor operacional da Turangra, que acrescenta: “Começa a haver interesse das pessoas cosntruírem os seus próprios pacotes”. Por isso, o operador disponibiliza, através do site oficial, outros eventos para que os agentes de viagem possam construir as suas próprias ofertas e chegar a outros segmentos.

Entre as novidades, destaca-se ainda a oferta de serviços de hotelaria em alojamento alternativo, nomeadamente em hostels como em Pousadas da Juventude. Mas há ainda a possibilidade de incluir atividades de aventura, naquilo que denominam de Turismo Ativo, tais como jeep tours, whale watching e canyoning. Isto porque, garante Jorge Alves, “o interesse da região Açores deixou de ser meramente contemplativa e passou a ser mais ativa e experiencial”.

A estes serviços acrescem, ainda, excursões para os agentes de viagem, por sua iniciativa, reservaram alojamento e querem acrescentar mais valor às estadias. Para as agências dedicadas ao segmento de negócios, proporcionam a organização de eventos e congressos.