Turismo de Centro e Municípios sinalizam Caminho Português de Santiago

Turismo de Centro e Municípios sinalizam Caminho Português de Santiago

Categoria Advisor, Associativismo

A Entidade Regional do Turismo Centro de Portugal assinou no passado , na Igreja Matriz de Atalaia, um protocolo de colaboração no âmbito do Caminho Português de Santiago, com as Câmaras Municipais de Vila Nova da Barquinha, Tomar e Ferreira do Zêzere.

“Considerando a importância que o Turismo Religioso assume enquanto produto estratégico para o Centro de Portugal e o crescente aumento anual registado do fluxo de peregrinos, esta parceria visa a qualificação e valorização do Caminho Português de Santiago”, pode ler-se em comunicado.

A cerimónia ficou marcada, por um lado, pela apresentação da marcação do Caminho, e por outro lado, pela apresentação dos azulejos e setas com o símbolo da concha, os quais irão servir na sinalização da rota, dentro da área geográfica de cada concelho.

Este trabalho está a ser desenvolvido entre a Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal e a Associação de Peregrinos Via Lusitana, e tem como objetivo a colocação uniformizada de sinalética na totalidade do troço do Caminho Português de Santiago que atravessa a região Centro, num total de cerca de 200 quilómetros.