Turismo do Porto e Norte de Portugal estreita ligações com o Turismo da Galiza

Turismo do Porto e Norte de Portugal estreita ligações com o Turismo da Galiza

Categoria Advisor, Associativismo

A Turismo do Porto e Norte de Portugal, através de uma parceria com a Agência de Turismo da Galiza vai estreitar as ligações entre as duas regiões, promovendo um conjunto de “Press Trips” e “Fam Trips”, dando expressão prática ao consignado no Memorandum de Entendimento assinado entre as partes nos finais de 2015.

A primeira iniciativa arranca já no dia 2 de outubro com uma “press trip” de jornalistas espanhóis ao território Porto e Norte. Até 4 de outubro, os profissionais da comunicação da Galiza vão andar pelo destino.

“Temos noção da importância de Espanha e da Galiza, em concreto, para os nossos objetivos. Mais de 60% do nosso crescimento deve-se ao mercado interno o que nos mostra a importância da concretização desta parceria. A adequada partilha de sinergias transfronteiriças, permitir-nos-á aumentar a nossa quota de mercado, crescer em número de turistas, potenciar o aumento da estada média e gerar maior retorno dos investimentos realizados no âmbito dos Produtos Turismo de Natureza e Gastronomia e Vinhos”, adianta o presidente da TPNP, Melchior Moreira.

Pretende-se com esta ação potenciar dinâmicas de complementaridade que permitam o reposicionamento e a consolidação da imagem e perceção do Norte de Portugal como destino turístico privilegiado associado ao Turismo de Natureza e à Gastronomia e Vinhos como campo de profícua colaboração transfronteiriça e de forte afirmação da Euro-região Norte de Portugal-Galiza.