Turismo em Arcos de Valdevez continua em expansão

Turismo em Arcos de Valdevez continua em expansão

Categoria Alojamento, Business

A oferta de alojamento em Arcos de Valdevez, no distrito de Viana do Castelo, tem vindo a crescer. Hoje em dia o concelho já conta com dois hotéis e diversas opções ao nível de alojamento local, Turismo em espaço Rural e Turismo de Habitação.

Este investimento por parte de promotores locais e de fora do concelho tem contribuído para uma política por parte do Município ao nível da atração turística com mais sustentabilidade, que através da maior oferta tem atraído mais pessoas, fundamental para a sustentabilidade da região.

Atualmente existem em Arcos de Valdevez, entre Alojamento Local, Turismo no Espaço Rural, Turismo de Habitação e hotéis, um total de 74 empreendimentos turísticos, com uma oferta total de 781 camas (450 quartos), sem contar com o Parque de Campismo da Travanca que possui capacidade de alojamento para 400 pessoas.

Só no último trimestre, a Câmara Municipal aprovou 17 projetos para a modalidade de Agroturismo e Turismo em Espaço Rural, aos quais correspondem 26 unidades de alojamento com capacidade para alojar mais 68 visitantes.