“Turismo: Líder do Turismo de Portugal vai ganhar 6.400 euros”

“Turismo: Líder do Turismo de Portugal vai ganhar 6.400 euros”

Jornal de Notícias

“Linha do aeroporto passou do milhão”

Mais de um milhão de passageiros usaram a Linha Violeta (E) do Metro do Porto – que une o Estádio do Dragão ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro -, desde o início deste ano até agosto, contribuindo para que esta ligação tivesse sido aquela que mais crescimento teve na empresa. “Acompanhando os bons resultados do turismo do Norte de Portugal, e no Porto em particular, este está a ser de longe o melhor ano de sempre para a Linha Violeta”, garantiu fonte do Metro do Porto.

 

“Roteiro de Street Art para turistas vai ser alargado”

Com as paredes a servir de tela para as obras dos seis artistas nacionais e internacionais escolhidos, a arte urbana tem dado à cidade de Matosinhos um novo colorido. De autocarro e numa viagem que passa por todos os pontos intervencionados, o projeto de Street Art “Up there” será apresentado aos turistas numa espécie de roteiro. O objetivo é ser um elemento diferenciador no momento de atrair visitantes para o concelho.

 

i

“Pirâmides de Gizé com gestão privada” O governo egípcio contratou uma empresa privada para administrar as pirâmides de Gizé, noticiou a agência Mena. Além desta empresa, foram ainda escolhidos outros dois grupos que ficam encarregados da limpeza da mesma área de maneira a garantir a preservação dos monumentos. O objetivo é desenvolver uma das zonas mais visitadas do país.

 

Público

“Estação Sul e Sueste vai passar a ser um terminal de circuitos turísticos”

O há muito ambicionado projeto da Câmara de Lisboa de converter a Estação Sul e Sueste num “terminal de actividade marítimo-turística” vai finalmente concretizar-se. Segundo o director-geral da Associação de Turismo de Lisboa (ATL), Vítor Costa, está em causa um investimento de cerca de sete milhões de euros, que deverá estar concluído “no final do próximo ano”.

 

Diário de Notícias

“Estação Fluvial Sul e Sueste voltar a receber barcos… de recreio”

Há anos que a antiga Estação Fluvial Sul e Sueste, junto ao Terreiro do Paço, em Lisboa, deixou de receber e ver partir os barcos para o Barreiro. Hoje, as paredes do edifício – que é Monumento de Interesse Público – só estão em pé com a ajuda de andaimes e os enormes painéis de azulejos com brasões de cidades alentejanas e algarvias foram retirados (estão encaixotados). Ontem, o edifício projetado pelo arquiteto Cottinelli Telmo passou das mãos do Estado para a Câmara Municipal de Lisboa. Vai ser recuperado e voltar a ser um terminal fluvial, mas para viagens de recreio no Tejo.

 

Negócios

“Transportes: Taxistas temem “papel residual” com nova lei para enquadrar Uber”

 

“Turismo: Líder do Turismo de Portugal vai ganhar 6.400 euros”

O novo presidente do Turismo de Portugal vai ganhar 6.400 euros por mês. A informação consta do concurso aberto na quarta-feira pela Comissão de Recrutamento e Selecção para a Administração Pública (CRESAP). Na corrida estará o atual presidente, Luís Araújo. Há ainda vagas abertas para um vice-presidente e dois vogais. Ao todo, o conselho diretivo do organismo receberá, por mês, mais de 23 mil euros.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo citação de informações.