Unissima Home Couture com aposta na Hotelaria

Unissima Home Couture com aposta na Hotelaria

Categoria Business, Empresas

A Unissima Home Couture, empresa portuguesa especializada no fabrico e comercialização de interiores e móveis de luxo, está a apostar forte na Hotelaria, desenvolvendo projetos de design de interiores para hotéis de grande porte ou alojamentos locais, sejam nacionais ou internacionais.

Turismo Rural - Casa do Lagar de Tazem_1Os projetos, pensados de forma global, incluem as áreas de mobiliário e decoração. No que toca ao mobiliário, a Unissima aposta nas linhas direitas, recorrendo a peças modulares que trazem funcionalidade; preferência por madeiras naturais, conjugadas com cores. Na área da decoração, a preferência da marca passa pelos padrões estampados da natureza, flores, incluindo apontamentos metalizados e o recurso a plantas/flores naturais para criar um todo harmonioso.

A pensar no conforto e no bem-estar dos clientes destes alojamentos, a marca procura aliar o luxo à modernidade, o design à inovação, criando projetos únicos, diferenciadores, exclusivos e personalizados à medida do cliente/alojamento.

“Valorizamos muito a exclusividade e por isso, cada projeto deve ser tratado e trabalhado de forma única. Atrevo-me a dizer que o grande objetivo é não seguir as tendências, mas sim criá-las de acordo com as necessidade do cliente e as especificidades de cada projeto”, afirma Ana Piquete, Designer e CEO da Unissima Home Couture.

“Se antes o massivo podia estar na moda e era muito procurado pelos investidores, nos dias que correm essa tendência virou ao contrário e a impessoalidade dos projetos foi relegada. Muito mais do que um hotel, é um espaço que convida a experiência únicas: uma experiência gastronómica, uma experiência wellnesss, uma experiência de conforto e relaxamento…é uma experiência! O design responde ao principal desafio colocado quando abordado por um investidor: fazer com que o clientes do alojamento tenha boas experiências, saia com boas recordações e sinta vontade de regressar, proporcionando uma ligação quase emocional ao hotel/alojamento”, acrescenta a empresa.

A maioria do projetos da Unissima chave-na-mão são desenvolvidos in house recorrendo à equipa de designers e artesãos, apenas procurando apoio numa rede de parceiros quando é necessário a algum pedido mais específico de algum cliente.

A Unissima já finalizou projetos na área da hotelaria em Portugal e tem em carteira projetos no continente africano que, por ainda não estarem implementados, ainda são de carácter confidencial.