USA Today elege Mercantina como restaurante top de Lisboa

USA Today elege Mercantina como restaurante top de Lisboa

Categoria Business, Restauração

A Mercantina é um dos melhores restaurantes informais da cidade. Quem o diz é o jornal USA Today, um dos mais importantes dos Estados Unidos. O jornalista Paul Bernhardt andou por Lisboa e elegeu a Mercantina como um dos espaços com melhor menu e ambiente informal da cidade.

Numa reportagem que se debruça sobre os Best Lisbon Restaurants, o USA Today, com uma circulação diária na casa dos dois milhões de exemplares e vendido nos 50 estados norte-americanos, a Mercantina do Chiado tocou o repórter ao ponto de a colocar num super lugar de super-destaque.

Mais do que conquistar pelo ambiente rústico e acolhedor, que, segundo o jornal, ilustra a energia italiana, em painéis pretos e brancos com imagens de Roma e Nápoles dos anos 60 – todos os fiat, Piaggios e Sophia Loren – a Mercantina é um restaurante que se destaca pela variedade gastronómica. Desde pastas, pizzas e risottos, com todas as combinações possíveis, até pratos de peixe e carne, dal mare e dalla terra, as opções são várias e a lista serve todo o tipo de público – incluindo os vegetarianos.

Além da gastronomia, o destaque justifica-se ainda pela notável carta de vinhos, que num misto de rótulos italianos e portugueses casa da melhor forma possível os melhores sabores italianos com os melhores travos e aromas vínicos.