Apesar da crise, a Abreu fechará o ano com “crescimentos” no Brasil. Em entrevista ao Ambitur.pt, à margem da ABAV- Feira das Américas, que decorreu a semana passada, em São Paulo, José Manuel Ferraz, diretor da Viagens Abreu, explicou que o ano foi “bom” e “correu dentro das expetativas”. “Não foi um ano já de grandes crescimentos como no passado, até porque se começaram a notar os primeiros sinais de alguma estagnação da economia”, afirmou o responsável, acrescentando que 2016 “não é ano seguramente para grandes investimentos, é ano, sobretudo, para consolidarmos a nossa operação”.
Segundo o responsável, Portugal continua a estar entre os destinos mais vendidos a brasileiros, juntamente com França, Turquia, Itália, circuitos da Europa Central e Rússia. Em Portugal, o programa mais vendido é o programa “Portugal com Santiago de Compostela”.
Sobre um eventual regresso dos portugueses ao Brasil em anos de crise e de queda do real, o responsável dá conta de que “já estamos a notar um aumento de vendas em relação aos últimos anos”. Na opinião de José Manuel Ferraz, a crise económica que o Brasil atravessa e a questão cambial, “podem afetar muito a saída de brasileiros para o exterior, no entanto, irão tornar o Brasil mais barato para os mercados externos, nomeadamente, para nós. Acreditamos que isso, a curto/médio prazo, poderá ajudar a aumentar vendas”, visto que “nos últimos anos o Brasil se tornou um produto muito caro”.
Prioridade é “Expo Abreu” que se realiza em Novembro
“E a nossa prioridade agora é a programação que vamos apresentar na Expo Abreu. Será a segunda edição com uma maior participação ainda dos nossos parceiros e portanto é um evento no qual apostamos muito. Claro que não é a época de férias por excelência mas é um evento que apostamos porque realizando-se na altura que realiza, é muito importante para quebrar esta sazonalidade que ainda existe”, sublinha o responsável.