VI Congresso da APECATE vai realizar-se em Viseu

VI Congresso da APECATE vai realizar-se em Viseu

Categoria Agenda, Inside

A APECATE – Associação de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos vai realizar nos dias 31 de janeiro, 1 e 2 de fevereiro o seu VI Congresso. O encontro realizar-se-á no Montebelo Viseu Congress Hotel, em Viseu, sob o tema “Portugal Melhor Destino Mundial – Como Potenciar?”. A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, irá estar presente na sessão de abertura, pelas 18 horas.

O VI Congresso irá contar com seis painéis temáticos: “Região Centro – Os grandes desafios – Reflexões sobre como desenvolver”; “Criar destino – Como articular sinergias”; “Internacionalização – O caminho imprescindível”; “Qualificação – É mesmo necessário?”; “Workshops sectoriais”; “Estruturar o sector – Como criar uma política motivadora”. “Após tantos anos de trabalho árduo, de todos os intervenientes no turismo, conseguiu alcançar-se o primeiro lugar, destacando, assim, Portugal como melhor destino mundial. Não obstante esta distinção, o grande desafio é como manter essa posição”, refere a organização em comunicado.

Entre os oradores, vão estar presentes Adolfo Mesquita Nunes, ex-secretário de Estado do Turismo, João Vasconcelos, ex-secretário de Estado da Indústria, Pedro Machado, presidente da Entidade Regional de Turismo do Centro, Rita Lavado, técnica superior no Turismo de Portugal, Eduardo Miranda, presidente da Associação do Alojamento Local em Portugal, Raúl Ribeiro Ferreira, presidente da Associação dos Directores de Hotéis de Portugal, Jorge Loureiro, vice-presidente  da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, Francisco Calheiros, presidente da Confederação do Turismo Português, entre outros. O programa está limitado à participação de 50 pessoas.