Vila Galé Braga abre em 2018

Vila Galé Braga abre em 2018

Categoria Alojamento, Business

O Grupo Vila Galé acaba de apresentar o seu mais recente projeto, desta vez em Braga. Trata-se de um hotel de quatro estrelas com 127 quartos duplos, salão de convenções com cerca de 300m2, quatro salas com áreas entre 35m2 e os 60m2, dois restaurantes, bar, adega, biblioteca e piscinas exteriores para adultos e para crianças. Terá ainda spa com piscina interior, ginásio e salas de massagens, jardim interior e estacionamento.

O futuro Vila Galé Braga, que resulta de um investimento superior a seis milhões de euros, nascerá da reabilitação do
complexo do antigo hospital de São Marcos, desocupado desde 2011, e pertencente à Santa Casa da Misericórdia de Braga, que assinou recentemente um contrato de concessão com o grupo português. O novo hotel criará pelo menos 40 novos potsos de trabalho, devendo as obras arrancar em 2017 para abrir em 2018.

“Esta aposta em Braga é importante porque permite recuperar património histórico relevante e que estava sem aproveitamento e ao mesmo tempo dar-lhe um sentido económico viável. Por outro lado, pretendemos valorizar a oferta hoteleira de Braga, com um hotel que terá condições para receber diferentes segmentos, desde congressos e incentivos, a corporate e turismo de lazer, que é a área mais forte da Vila Galé”, explica o presidente do conselho de administração do grupo, Jorge Rebelo de Almeida.