O Grupo Vila Galé assume a liderança de seguidores portugueses no facebook, com um total de 103 mil. Seguem-se os hotéis Pestana que, entre os seus 135 mil fãs, reúnem 102 mil portugueses. Muito abaixo da fasquia dos cem mil, surgem os hotéis Tivoli com um total de 20 mil fãs portugueses, seguidos do Hotéis Real, com 15 mil e, finalmente dos grupos RIU e Dom Pedro, com 12 mil e nove mil, respetivamente. Estes são os resultados de um estudo elaborado pela E.Life, que analisou, entre 1 e 15 de agosto, a atividade das páginas de Facebook das principais cadeias de hotéis que os portugueses escolhem para o seu período de descanso no verão.
No que diz respeito às interações – gostos, comentários e partilhas –, e apesar de reunir poucos fãs portugueses, o grupo RIU foi aquele que mais atenção conquistou entre o público nacional. Líder no número de publicações – com um total de 21 durante o período em análise –, o grupo RIU reuniu mais de 11 mil interações. Comparativamente, os Hotéis Vila Galé – que lideram o número de fãs portugueses – realizaram 15 publicações mas conquistaram apenas 1470 interações. O estudo foi executado com recurso ao Facebook Pages Performance, ferramenta do Buzzmonitor – plataforma da E.Life para monitorização e análise de social media.