Vinhos portugueses servidos a bordo da TAP premiados nos EUA

Vinhos portugueses servidos a bordo da TAP premiados nos EUA

Categoria Business, Transportes

A revista norte-americana Global Traveler classificou dois dos vinhos serviços pela TAP na sua classe executiva – Paulo Laureano Reserva 2014 e Churchill´s Estates Grande reserva 2011 – entre os melhores vinhos servidos nas principais companhias aéreas de todo o mundo, confirmando a qualidade dos vinhos nacionais.

O Paulo Laureano Reserva 2014, do Alentejo, foi classificado como “Best International Business Class White Wine”. E o Churchill’s Estates Grande Reserva 2011, do Douro, ficou em segundo lugar na classificação “Best International Business Class Red White”.

A TAP contribui desta forma para a divulgação dos produtos portugueses, nomeadamente dos vinhos nacionais, que podem ser consumidos a bordo por viajantes de todo o mundo, facilitando o reconhecimento da sua qualidade.

A Global Traveler, anunciou estes resultados ontem, nos Estados Unidos, como resultado da 12ª edição anual do evento que organiza “Wines on the Wing Airline Competition”.

“O galardão agora atribuído à TAP é a confirmação da qualidade dos vinhos escolhidos para a classe executiva. O painel alargado de provadores que selecionou este e outros vinhos teve tarefa difícil porque as amostras apresentadas eram de enorme qualidade. A TAP contribui assim para a divulgação dos bons vinhos nacionais. A categoria dos outros premiados nesta revista americana ainda valoriza mais as nossas escolhas”, afirmou João Paulo Martins, presidente do júri de experts e enólogos, responsável pela seleção da atual carta de vinhos da TAP.

No concurso da Global Traveler, realizado em regime de “prova cega”, a revista escolheu um júri de 36 elementos que incluiu sommeliers, proprietários de lojas de vinhos e produtores, e submeteu a concurso cinco vinhos diferentes das companhias aéreas participantes: dois tintos, dois brancos e um espumante.