O Reino Unido é o alvo da campanha de promoção de vinhos nacionais em cadeias de restauração, realizada durante o mês de setembro, através de uma parceria entre a ViniPortugal e a cadeia de restaurantes Luxo D&D, com o objetivo de aumentar o conhecimento sobre os vinhos portugueses nesse mercado.
A campanha inclui um conjunto de ações que vão decorrer em mais de 30 restaurantes da capital inglesa, 3 lojas de vinhos e também online. Vão estar em foco 74 vinhos e 13 produtores, representando cinco regiões do país.
“Esta promoção potenciará maior visibilidade aos vinhos portugueses nas listas e prateleiras desses estabelecimentos, encorajando a descoberta e a degustação dos vinhos que representam o melhor que Portugal tem para oferecer. Únicos pela diversidade de estilos, que são tão relevantes para harmonizações como para serem apenas apreciados sozinhos”, frisou Chris Michael, director da agência de comunicação que representa a ViniPortugal no Reino Unido.
O Reino Unido é o 2º maior destino de exportação de vinhos portugueses, destacando-se pelo crescimento de 7.1% em 2015.