Volta Int: “2017 será o Ano Internacional de Turismo Sustentável para a ONU”

Volta Int: “2017 será o Ano Internacional de Turismo Sustentável para a ONU”

Le Quotidien du Tourisme – www.quotidiendutourisme.com

“2017 será o Ano Internacional de Turismo Sustentável para a ONU”

No final de 2015, a Organização das Nações Unidas (ONU) decidiu proclamar 2017 como o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento. “É uma oportunidade única para aumentar a contribuição do setor do turismo para os três pilares da sustentabilidade: económico, social e ambiental; e chamar assim atenção para as verdadeiras dimensões de um setor que é muitas vezes subestimado”, declarou Taleb Rifai, secretário-geral da Organização Mundial do Turismo (OMT).

 

Hosteltur- www.hosteltur.com

“Hotéis espanhóis encerram o ano de 2016 com uma subida de preços de 3%”

O último estudo tHPI da Trivago revela que os preços hoteleiros de Espanha subiram 3% em comparação com dezembro de 2015, passando dos 95 euros aos 98 euros de média no preço por noite.

 

Panrotas – www.panrotas.com.br

“Expedia terá reservas de viagens via Skype em 2017”

Através do uso de “bots” (robôs) do Skype, a Expedia deverá utilizar um novo mecanismo de reservas de viagens em 2017. De acordo com uma reportagem publicada pelo site Travel Pulse, o bot utilizado pela companhia permitirá a pesquisa de hotéis, reservas rápidas, gestão de reservas e confirmação ou cancelamento de voos. Além disso, a tecnologia deverá permitir chamadas gratuitas diretamente para a Expedia.

“Novo aeroporto de Lisboa deve ficar para 2019”

Portugal deve estar em vias de avançar no projeto de um novo aeroporto em Lisboa. A informação foi dada pelo ministro do Planeamento e das Infraestruturas português, Pedro Marques, em entrevista dada ao Jornal de Negócios e à Antena 1. Nessa entrevista, Marques não confirmou qual projeto que deve seguir em frente, mas advoga que as obras se devem iniciar em 2019.

“Easyjet quer admitir 50 pilotos mulheres por ano até 2020”

Atualmente, a Easyjet conta com 164 pilotos mulheres, das quais 62 são comandantes, o que representa 14% do total. Até 2020, a companhia britânica espera, no entanto, que 20% dos pilotos recrutados sejam mulheres, e, para isso, será preciso contratar, em média 50 mulheres por ano.

“Airbnb aponta para meta de 2 milhões de hóspedes no Réveillon”

Dois milhões de pessoas. É esse o número de hóspedes que a plataforma Airbnb projeta para a passagem de ano. Segundo números divulgados pela plataforma Airbnb, o número deste réveillon é praticamente duas vezes maior do que 2016 e cresceu 1,4 mil vezes em comparação com o ano de 2009.

 

Mercado e Eventos – www.mercadoeeventos.com.br

“Apesar da possibilidade de greve, a British garante 100% das operações no Natal”

A British Airways garantiu aos passageiros que todos os voos marcados durante o Natal serão cumpridos, mesmo que haja uma forte possibilidade de greve dos tripulantes. De acordo com o CEO da British Airways, Alex Cruz, a greve “é uma tentativa de arruinar o Natal de milhares de passageiros. Durante toda esta semana, trabalhamos detalhadamente no nosso plano de contigência para assegurar que funcionamos normalmente em todos os aeroportos durante o Natal”.

“Delta projeta lucro recorde de 6 biliões de dólares para 2016”

Apesar das dificuldades e desafios, nomeadamente com o aumento de custos e de um problema com tarifas, o CEO da Delta, Ed Bastian afirmou que a companhia aérea projeta um lucro recorde de 6 biliões de dólares para este ano, através da excelência operacional e de serviços.

 

Brasilturis – www.brasilturis.com.br

“Turkish Airlines lança novo serviço de transporte de bagagens”

A Turkish Airlines, premiada como a “Melhor Companhia Aérea da Europa” pela sexta vez consecutiva no ranking Skytrax 2016, continua a investir em sua alta qualidade de serviços. Neste sentido, a companhia lançou agora o Mini Port, um sistema de transporte de bagagens diário entre a praça Taksim, em Istambul, até o Aeroporto Internacional Atatürk.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.