Hosteltur
“Apple Leisure Group prevê mais 30% de lucros em 2016”
O grupo norte-americano Apple Leisure Group aumentou os lucros em 30% em 2015, face ao ano anterior, e para 2016 espera que o aumento seja pelo menos igual. Desde 2013 que a visão do grupo, que possui vários operadores turísticos, está centrada no seu crescimento hoteleiro com a AMResorts. O objetivo para 2016 é abrir entre 10 e 12 hotéis dos que foram já acordados em 2015, e para 2017 e 2018 abrir os restantes.
“Royal Caribbean cancela cruzeiros para o Haiti”
A companhia de cruzeiros Royal Caribbean anunciou que vai cancelar a passagem dos seus cruzeiros pelo Haiti perante o receio de protestos violentos que já esão a ocorrer no país contra a celebração da segunda volta das eleições presidenciais.
“Expedia regista crescimento de 20% na procura para as Caraíbas”
A Expedia estima que a procura para as Caraíbas tenha vindo a crescer cerca de 20% através da suas plataformas. Punta Cana, na República Dominicana, permanece o destinho caribenho com maior procura na oferta da agência online, com um crescimento de 15% no terceiro trimestre de 2015 face a igual período de 2014. Os outros três destinos com maior procura são Aruba (+30%); San Juan, Puerto Rico (+15%) e Montego Bay,Jamaica (+10%).
Mercado & Eventos
“Hilton lança Hotéis Tru, na categoria económicos”
Pensando em conquistar um novo público, a rede de hotéis Hilton anunciou que vai expandir os seus negócios e lançar uma nova marca de alojamen to. A chamada “Tru” pretende atingir viajantes mais novos, com orçamento limitado, e deve cobrar entre US$ 75 e US$ 90 por noite. O objetivo é competir com redes de classe média, como Comfort Inn, Fairfield Inn e La Quinta. Com mais de 4.500 hotéis ao redor do mundo, a Hilton Worldwide já possui marcas com serviços “limitados”, como Hilton Garden Inn, Hampton Inn, Homewood Suites e Suites Home2, mas nenhuma tão barata quanto a Tru. O CEO da empresa, Chris Nassetta, observa que 40% da procura por quartos de hotel se dão nessa faixa de preço. Ele afirma também que muitas cadeias económicas e de classe média oferecem “produtos e serviços inconsistentes”, garantindo à Hilton a oportunidade de fidelizar viajantes mais jovens, que, apesar de terem seus gastos limitados agora, podem ter recursos para se hospedar em um local mais luxuoso no futuro.
“Azul escolhe Recife como seu novo hub no Nordeste”
A Azul estreará voos regulares para 12 novas cidades a partir do Recife, com início em fevereiro. As cidades de Brasília, Belém, João Pessoa, Petrolina e Juazeiro do Norte passarão a ter ligações diárias e sem escalas com destino à capital pernambucana, além de Campina Grande, que terá operações retomadas. Ainda, São Paulo (Congonhas), Curitiba, Goiânia, Ilhéus, Porto Seguro e Presidente Prudente terão frequências aos sábados. Com as mudanças, a Azul amplia o foco no Recife, operando 32 ligações diárias para 24 cidades – a oferta atual é de 24 voos por dia para 12 bases, o que representa que a companhia dobrará o número de destinos servidos. As novidades permitirão à Azul ser a única companhia a conectar todas as capitais nordestinas. Além disso, a companhia oferecerá conexões rápidas para cidades do interior por meio do Recife.
“Menos turistas visitaram Torre Eiffel em 2015”
Menos de 7 milhões de pessoas, das quais 80% de estrangeiros, visitaram a Torre Eiffel em 2015. As visitas foram afetadas pelos atentados de novembro passado, segundo dados da empresa que a administra. Um total de 6,91 milhões de pessoas visitaram o monumento símbolo de Paris, 2,5% a menos do que em 2014 (7,1 milhões), segundo a sociedade de exploração da Torre Eiffel (Sete). “Antes dos trágicos acontecimentos que atingiram a capital em novembro de 2015, a frequência estava em alta de 1%”, diz o comunicado. 80% dos visitantes são estrangeiros, a maioria é turistas vindos de Estados Unidos e Canadá, seguidos por britânicos, espanhóis e italianos.
“Turistas em São Paulo buscam mais gastronomia e compras”
O Observatório de Turismo e Eventos (núcleo de pesquisas e inteligência de mercado da São Paulo Turismo – SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos) divulga uma avaliação positiva realizada pelos turistas que estiveram na cidade entre os meses de junho e novembro de 2015. Foram mais de quatro mil visitantes entrevistados e o resultado apurado é um grande presente para os 462 anos da metrópole. Na pesquisa, quase 60% dos visitantes destacaram a hospitalidade da população como ótima ou boa e a cidade recebeu uma avaliação geral positiva de 67% dos visitantes. A média de pernoitas foi calculada em 2,6 dias e durante esse período as atividades mais realizadas foram gastronomia (53,10%) e compras (36,10%), que inclusive, receberam avaliação positiva: 86% afirmaram que as atividades gastronómicas são ótimas ou boas e 86,76% classificaram as compras nestas mesmas categorias.
Panrotas
“Evento da CVC deverá levar 10 mil turistas a Salvador”
A cidade de Salvador espera um incremento de 10 mil turistas este ano na capital baiana. O aumento será fruto do evento realizado pela CVC, que reunirá cerca de 1,2 mil franqueados e vendedores da operadora, principal vendedora da Bahia no mercado nacional. Os números são do presidente da Salvador Destination, Paulo Gaudenzi, um dos responsáveis por trazer o grupo para a cidade. “Esta ação fará crescer nossa ocupação hoteleira, movimentando a economia da cidade”, frisa Gaudenzi, ao se referir ao famtour que o grupo fará por Salvador, nos dias 30 e 31 de janeiro, antes de seguir para Sauípe, onde acontece a Convenção Anual de Vendas da CVC. Hoje, a operadora comercializa anualmente mais de 120 mil pacotes turísticos para Salvador e Litoral Norte.
“Viena bate recorde de alojamentos pela sexta vez”
O turismo de Viena, na Áustria, acaba de ter o seu melhor ano da história. Em 2015 foram 14,3 milhões de pernoitas de visitantes, 5,9% a mais que em 2014. O número de chegadas foi de 6,6 milhões, um crescimento de 6,1%. Entre dezembro de 2014 e dezembro de 2015, foram disponibilizados 2.840 novas camas na cidade, atingindo a capacidade total de 64.200. Ainda assim, a taxa de ocupação aumentou para 72% (em 2014 era de 71%).
“EUA anunciam novas restrições de entrada de turistas”
Viajou para o Irão, Iraque, Síria ou Sudão nos últimos cinco anos? Então terá dificuldades para entrar nos Estados Unidos. O Departamento de Segurança Interna (DHS) implementou desde dia 21 uma medida que restringe a entrada de viajantes que foram a países considerados “berços de ameaças terroristas”. Assim, mesmo se tem passaporte que dá direito a integrar o Visa Waiver Program, se esteve num desses países depois de 1 março de 2011, estará proibido de entrar nos Estados Unidos usando o Esta e terá de pedir visto nas embaixadas e consulados.
Travel Daily News
“Estudo demonstra como os Americanos viajam de forma diferente dos restantes viajantes”
A Expedia.com divulgou os resultados do Expedia Passenger Preferences Index, um estudo mundial que analisa as preferências e comportamentos dos passageiros aéreos em todo o mundo. 1/3 dos Americanos inquiridos voou três a cinco vezes nos últimos dois anos. 20% já viajou 6 a 12 vezes. 4% dos americanos já voou mais de 24 vezes em lazer ou negócios nos últimos dois anos.
“A4E: nova associação aérea europeia levanta voo”
Airlines for Europe (A4E), a nova associação aérea da Europa, foi oficialmente lançada nas vésperas da Cimeira da Aviação da UE em Amesterdão. A nova associação foi fundada por cinco grandes grupos aéreos europeus – Air France KLM, easyJet, International Airlines Group, Lufthansa Group, Ryanair – para representar os interesses dos seus membros quando lidam com instituições da União Europeia, organizações internacionais e governos nacionais sobre questões da aviação na uropa. A A4E vai aumentar a sua base de membros nos próximos meses, juntando companhias aéreas europeias para incentivar mudanças que vão aumentar a competitividade e levar a tarifas mais baixas e mais opções para os passageiros.
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