Volta Int: “Barceló compra Catai”

Volta Int: “Barceló compra Catai”

Panrotas – www.panrotas.com.br

“Wizz Air terá quatro novas rotas com origem na Polónia”
A companhia aérea Wizz Air anunciou que vai designar o seu sexto A320 em Katowice, na Polônia, para operar quatro novas rotas a partir de março de 2017. Serão elas Lisboa, Catânia (Itália), Malta e Reykjavik (Islândia) – todas com dois voos por semana.

Mercado e Eventos – www.mercadoeeventos.com.br

“Companhias aéreas brasileiras já devolveram 60 aviões num ano”
A Comissão Especial de Reforma do Código Brasileiro de Aeronáutica promoveu uma audiência pública, esta quinta-feira, em que debateu a participação do capital estrangeiro nas empresas aéreas brasileiras. Alberto Fajerman, diretor de Relações Institucionais da Gol, disse ser a favor da retirada do limite – que hoje é de 20%. “Entendemos que a aviação é um negócio como qualquer outro. As empresas são todas brasileiras e, mesmo assim, nós temos uma grande redução. Desde que a demanda começou a cair, as empresas brasileiras já devolveram 60 aviões”, pondera.
“Nova Iorque, Miami e Orlando lideram preferência de brasileiros”
Com a recente queda do dólar, o viajante brasileiro voltou a mostrar interesse pelas viagens internacionais.  Contando com isso, o buscador de viagens Skyscanner realizou um levantamento para entender quais são as cidades americanas mais populares entre os brasileiros. Nova Iorque ocupa a liderança, seguida de perto por Miami e Orlando.
“Tráfego e capacidade da aviação doméstica brasileira caem em julho”
O Brasil mais uma vez foi um dos destaques negativos do International Air Transport Association (IATA) em relação ao desenvolvimento e movimentação do mercado doméstico de aviação comercial. No mês de julho, a procura para viagens nacionais em todo o mundo caiu 3,8% em relação ao mesmo período de 2015, o que se traduziu no pior panorama do setor nos últimos 19 meses. Enquanto China e Índia continuam a registar crescimentos naturais do setor, destinos mais maduros, como Brasil e Rússia, estão a ver os números cair.
Preferente – www.preferente.com

“Barceló compra Catai”

O grupo Barceló, como apurou o Preferente.com, comprou a Catai para a integrar na sua divisão de viagens. A operação, pendente da aprovação das autoridades competentes, foi fechada no passado mês de julho. Gabriel Subías, que já tinha tentado comprar a Catai quando estava na Orizonia, fechou desta vez a aquisição.
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.