Volta Int: “China tem disparo de voos internacionais em 2016”

Volta Int: “China tem disparo de voos internacionais em 2016”

Hosteltur – www.hosteltur.com

“Iberia arranca as negociações de um novo ERE”

A Ibéria começa este mês as negociações com os sindicatos para um novo Expediente de Regulação de Emprego (ERE) voluntário para 1.000 trabalhadores, segundo avançou o presidente da companhia aérea espanhola, Luis Gallego Martin. O executivo assegurou que apesar do lançamento de novas rotas, a companhia mantém-se producente e com respeito aos aumentos de capacidade, visto que o mercado não está a reagir como se esperava. Depois da saída de 5.000 pessoas através dos anteriores ERE e com cerca de 16.500 empregados, “há direções que estão sobre lotadas e há que modificar para poder competir eficientemente”, explicou.

 

“Preço dos hotéis cai 30% em setembro”

Segundo dados do estudo mensal “THPI” do Trivago.es, o preço médio dos principais destinos de férias de Espanha durante o mês de setembro situa-se nos 115 euros, o que representa menos 30%, quando comparado com o preço médio do mês de agosto (166 euros), e menos 20% em relação ao de julho (145 euros). O motor de pesquisa destaca que cada vez mais as pessoas decidem viajar em setembro por ter uma menor ocupação e preços mais económicos.

 

Panrotas – www.panrotas.com.br

“China tem disparo de voos internacionais em 2016”

O aumento de voos na China, fruto do crescimento económico do país, começou a ser sentido também nos mercados internacionais. Em 2016, pela primeira vez, a capacidade de voos internacionais com origem e destino na China, cresceram a um ritmo maior do que a dos domésticos, tendo em conta os últimos cinco anos. Dados avançados pelo estudo sobre o mercado chinês, elaborado pelo grupo de inteligência e pesquisas sobre aviação da OAG, que ressalta o crescimento de oferta de voos internacionais que vai levar chineses a destinos de todo o mundo.

 

“TAP celebra um milhão de pessoas na rota Belo Horizonte – Lisboa”

A TAP, presente em Belo Horizonte desde 2008, com voos diretos para Lisboa e outras 45 conexões, embarcou na passada sexta-feira, dia 16, o passageiro número um milhão, no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. Como forma de celebrar, o viajante ganhou 70 mil milhas do programa da companhia e também o “Victoria Gold”, que oferece milhas de bónus e acesso a salas vip. O passageiro foi surpreendido no check-in.

 

Mercado e Eventos – www.mercadoeeventos.com.br

“Conheça o Google Trips, a app que ajuda a planear viagens”

A Google lançou hoje no Brasil o aplicativo Google Trips, uma ferramenta que reúne toda as informações da viagem, ajudando a organizar um roteiro, a marcar hotéis e a sugerir dicas e restaurantes. Todo o conteúdo está disponível em modo offline, sendo apenas necessário fazer o download para que a viagem fique salva no smartphone, e assim, que seja possível aceder à informação em qualquer lugar, mesmo que o acesso à internet seja limitado. A ferramenta é gratuita e está existe tanto para IOS e Android. Além disso, está disponível para as maiores 200 cidades do mundo.

 

“Emirates passa a cobrar taxas extras por escolha antecipada de assentos”

A Emirates Airlines decidiu introduzir a primeira de uma série de taxas extras previstas a serem implementadas, como anunciou o CEO, Tim Clark, no fim-de-semana. A partir do dia 03 de outubro, a companhia vai implementar taxas extras relacionadas à seleção de assentos antes mesmo do início do check-in para Economy Class Special e Saver fares. Com isso, os passageiros escolherão assentos sem qualquer stress. No entanto, a seleção continua a ser feita normalmente após a abertura do check-in, que acontece 48 horas antes do embarque, sem a cobrança de taxas.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.