Volta Int: “Com os Jogos Olímpicos no Rio em 2016, Brasil bate recorde de turistas estrangeiros”

Volta Int: “Com os Jogos Olímpicos no Rio em 2016, Brasil bate recorde de turistas estrangeiros”

Panrotas – www.panrotas.com.br

“Com os Jogos Olímpicos no Rio em 2016, Brasil bate recorde de turistas estrangeiros”

O Ministério do Turismo brasileiro divulgou nesta quarta-feira, dia 4, números referentes à entrada de estrangeiros no Brasil. Impulsionado pelos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, o país observou um recorde na recepção de turistas de outras nações, num total com cerca de 6,6 milhões de visitantes. Em 2016, o aumento no número de turistas foi de 4,8% em relação ao ano anterior.

“Reino Unido sofre com queda no número de turistas”

Segundo dados do British Hospitality Association Travel Monitor (monitor de viagens da associação de hospitalidade britânica, em tradução livre), o número de turistas que visitam o Reino Unido tem caído drasticamente. Em sentido oposto, o número de viagens para fora tem aumentado. Estes dados têm preocupado setores do turismo doméstico e da indústria de lazer nos países britânicos.

“Companhia aérea brasileira Azul inicia operação em Buenos Aires a 6 de março”

Após um curto adiamento do plano previsto inicialmente, a companhia aérea Azul recebeu a aprovação das autoridades aeroportuárias brasileira e argentina, e iniciará, no dia 6 de março, as operações em Buenos Aires. A nova rota, que contará com voos diários e sem escalas, terá saídas de Confins, em Belo Horizonte, diretamente para o aeroporto de Ezeiza, na capital da Argentina.

“Transporte internacional nos EUA cresce 10% em outubro”

O número de cidadãos norte-americanos que viajara internacionalmente nos dez primeiros meses de 2016 cresceu 8,4%, chegando aos 67 milhões de pessoas transportadas, de acordo com relatório do escritório nacional de Viagens e Turismo (NTTO) do departamento de Comércio dos Estados Unidos. Em comparação com outubro de 2015, o mesmo mês em 2016 marcou um aumento de 10,3%.

 

Hosteltur – www.hosteltur.com

“Ranking dos palácios e mosteiros mais visitados de Espanha”

O Palácio Real de Madrid foi, dos palácios e mosteiros reais geridos como Património Nacional, o mais visitado em 2016 com 1.475.421 pessoas, número esse que supõe um crescimento de cerca de 146 mil visitantes (mais 10,99%) em relação a 2015.

 

 

Brasilturis – www.brasilturis.com.br

“5 lugares para visitar no Alentejo em 2017”

O Alentejo é a maior região de Portugal, mas as suas belezas mais marcantes estão em pequenos cantos e recantos espalhados por todo o seu território. São povoados, vilas e pequenas cidades encantadoras que contam histórias impressionantes, esbanjam arquitetura de outros tempos e atraem os turistas com muito charme. Confira uma lista dos cinco lugares que você não pode deixar de visitar no Alentejo em 2017: Mértola, Monsaraz, Elvas, Sines, Évora.

 

Le Quotidien du Tourisme – www.quotidiendutourisme.com

“O ano de 2016 foi difícil para a indústria hoteleira francesa”

De acordo com a MKG Consulting, a indústria hoteleira francesa mostra um declínio acentuado em 2016. Este é já o pior ano desde 2009, sobretudo nas regiões mais afectadas pelos ataques de terroristas que se registaram.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.