Volta Int.: “Consolidação das companhias aéreas limita concorrência e reduz escolha do consumidor”

Volta Int.: “Consolidação das companhias aéreas limita concorrência e reduz escolha do consumidor”

Hosteltur

“Ondas de calor mais frequentes e intensas ameaçam turismo em Espanha”
O aquecimento global ameaça destruir um dos principais atributos turísticos da marca Espanha: o clima temperado. E no verão de 2017 registaram-se cinco ondas de valor, todas elas na Península e Baleares, o que constitui um novo recorde desde 1975, segundo dados da AEMET.

“ABTA escolhe Sevilha para celebrar convenção anual em 2018”
A Associação de Agências de Viagens britânicas (ABTA) anunciou a escolha de Sevilha para celenrar a sua grande convenção anual em 2018, que voltará a ser no mês de outubro, com cerca de 500 participantes.

“Marriott atingirá 200 hotéis em África em 2022
A Marriott International fez uma forte aposta na expansão em África, após ser a primeira grande cadeia global a investir fortemente no continente quando adquiru o Protea Hotel Group em 2014. Agora o seu objetivo é superar os 200 estabelecimentos com 37 mil quartos entre abertos e em projeto até 2022.

“Lufthansa fica com maior parte da airberlin por 1.500 M€”
O Lufthansa vai ficar com a maior parte da airberlin com a aquisição de 81 aviões e a integração de três mil funcionários por 1.500 milhões de euros. A airberlin opera com um crédito estatal de 150 milhões de euros e receava deixar de poder voar no final deste mês com o código AB que usava até aqui. ESta transferência de aviões, cerca de metade dos que tem a airberlin, e de funcionários, durará entre seis a nove meses.

“TOP 21 dos maiores portos de cruzeiros do mundo”
O setor mundial dos cruzeiros cresceu exponencialmente nos últimos anos, com mais de 24,7 milhões de passageiros em 2016, enquanto se espera que superem os 25,3 milhões em 2017. A indústria de cruzeiros irá superar os 25 milhões de passageiros em 2017. O pódio do TOP mundial de cruzeiros está encabeçado por três portos dos EUA, liderados por Miami, com quase cinco milhões de cruzeiristas.

Mercado & Eventos

“Oferta de voos internacionais cresce 9,7% no Brasil; 91 novas frequências até dezembro”
Após dois anos de queda, a oferta de voos internacionais para o Brasil voltou a subir. Isto é o que diz uma análise realizada pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), que divulgou um aumento real de 9,7%, com 51.040 voos diretos realizados para destinos brasileiros até outubro, ante 49.656 em 2016 (de janeiro a outubro). A projeção mostrou ainda que este número pode chegar a 65.208 até dezembro, contra os 59.061 registrados em 2016. O estudo regista também um total de 91 novas frequências internacionais de janeiro a dezembro de 2017. Até outubro, foram registadas 57 operações, contra 35 no mesmo período do ano passado. Isso significa um aumento de 62%.

Travel Daily News

“Consolidação das companhias aéreas limita concorrência e reduz escolha do consumidor”
Um estudo independente revela que a consolidação das companhias aéras diminui a escolha do consumidor. O relatório indica que as fusões, aquisições, joint ventures e acordos de codeshare têm contribuido para uma redução da concorrência, menos opções e preços mais elevados para os consumidores. O estudo foi realizado pelos economistas de aviação GRA e apoiado pela ECTAA e outras associações.

“Embraer vai criar grande centro de formação de aviação em Joanesburgo”
A Embraer anunciou a criação de um novo centro de formação no O.R. Tamb International Airport, em Joanesbyrgo. O Centro de Formação da Embraer abrirá no primeiro semestre de 2018 e será o primeiro do género em África a fornecer este tipo de formação para pilotos qualificados, técnicos de manutenção e tripulação.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.