Volta Int: “EasyJet prepara-se para gerir a incerteza do pós-Brexit”

Volta Int: “EasyJet prepara-se para gerir a incerteza do pós-Brexit”

Hosteltur – www.hosteltur.com

“O primeiro avião comercial do Japão chega aos EUA”

O primeiro avião comercial desenhado e produzido no Japão, em 40 anos, pela Mitsubishi Regional Jet, completou com êxito o seu primeiro voo de prova para os Estados Unidos, segundo informou hoje a fabricante Mitsubishi Aircraft Corporacion. O avião despenhou do Aeroporto de Nagoya a 26 de setembro e aterrou no Aeroporto Internacional de Grant County, Moses Lake, Washiongton.

 

“EasyJet prepara-se para gerir a incerteza do pós-Brexit”

A companhia britânica EasyJet, proclama-se como uma “companhia aérea pan-europeia” e como “uma criação da União Europeia”, pois o seu nascimento deveu-se à liberalização do espaço aéreo que se colocou em marcha, em 1993. Antes da votação do Brexit no passado dia 23 de junho, a empresa manifestou-se publicamente a favor da permanência do Reino Unido na UE. Depois do resultado da votação, a companhia deve prever novos cenários, segundo explica Javier Gándara, diretor da EasyJet em Espanha, Portugal e Holanda.

 

“Meliá soma quarto hotel no Vietname”

O Meliá Hotels International anunciou que o Meliá Ho Tram se converteu na quarta propriedade do grupo no Vietname, junto ao Meliá Hanoi, Meliá Danang e Sol Beach House Phu Quoc. O novo acordo permite que a cadeia amplie as suas unidades no país e assim, enfrentar o crescimento do turismo e de viagens que tem registado. De cinco estrelas e com 156 suites, a abertura está prevista para a segunda metade de 2018.

 

Panrotas – www.panrotas.com.br

“Air Berlin reformula operações e cede 40 aviões à Lufthansa”

Num movimento de reestruturação das suas operações, a alemã Air Berlin vai passar a atuar com foco em mercados de alto rendimento, ao mesmo tempo que passa cerca de 40 aviões A320 à Lufthansa. A Air Berlin passa a ter uma frota de 75 aviões, atuando em torno dos “hubs” da companhia em Berlim e Dusseldorf, especialmente em voos de negócios. Os voos turísticos serão geridos por uma unidade de negócios independente, que vai ser criada, o que acontecerá a partir de “meados de 2017”, segundo a companhia.

 

Travel Daily News – www.traveldailynews.com

Delta Air Lines anuncia nova rotas para ligar Nova Iorque e Boston à Europa”

A Delta Air Lines vai expandir o serviço de Nova Iorque e Boston para a Europa no Verão de 2017, com um novo voo entre Boston e Dublin, e entre Nova Iorque e Lisboa, assim como, o retordo do serviço entre Nova Iorque e Berlim. A partir 25 de maio de 2017, a Delta vai introduzir serviço sazonal sem escalas entre o Aeroporto de Dublin e do Aeroporto Internacional Logan de Boston, o que vai complementar os serviços existentes da Delta para Dublin de Nova Iorque-JFK e Atlanta. Também a 25 de maio, a companhia aérea vai começar a servir Portugal com o lançamento do voo sazonal diário entre o Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York (JFK) e o Aeroporto de Lisboa. Retoma também os voos para Berlim com o lançamento do serviço sem escalas entre JFK e Tegel Aeroporto.

 

“Dia Mundial do Turismo 2016: líderes do Turismo comprometem-se a avançar acessibilidade universal”

Cerca de 500 delegados de 60 países reuniram-se em Bangkok, Tailândia, para participar nas comemorações oficiais do Dia Mundial do Turismo, este ano dedicado ao tema “Turismo para todos: Promoção da Acessibilidade Universal”. Quadros políticos, capacitação, estratégias de negócios e sensibilização foram algumas das áreas abordadas durante a semana de eventos que começaram no dia 26 de setembro. Durante dois dias os participantes de 60 países trocaram melhores práticas e experiências sobre o turismo acessível e comprometeram-se a avançar acessibilidade universal em todos os componentes da cadeia de valor do turismo para garantir que todos os cidadãos possam usufruir dos benefícios de uma viagem.

 

 

Le Quotidien du Tourisme – www.quotidiendutourisme.com

“Recorde de público turístico no Reino Unido no mês de julho”

Os números divulgados hoje do Instituto Nacional de Estatística mostram um recorde em julho de recetivo turístico no Reino Unido, com 3,8 milhões de visitas, um aumento de 2% em relação a julho de 2015. Os gastos de visitantes estrangeiros no Reino Unido ascenderam a 2,5 mil milhões de libras, 4% a mais que no mesmo período do ano passado. Os dados demonstram ainda que há um recorde deste mês para vários países da União Europeia, sendo o Reino Unido o que mostrou maior relevância.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.