Volta Int: “Easyjet quer mais pilotos do sexo feminino”

Volta Int: “Easyjet quer mais pilotos do sexo feminino”

“Easyjet quer mais pilotos do sexo feminino”

Globalmente apenas 3% dos voos comerciais têm mulheres como piloto, e mesmo assim, destes número, apenas 450 alcançou o posto de capitão. Dados divulgados pela Easyjet, que os destaca, notando que a passagem de um Airbus A380 poderia ter mulheres como toda a tripulação de comandantes. A transportadora aérea disse ainda que, no final de setembro de 2015, as mulheres representavam 6% dos novos drivers e 5% de todos os pilotos da Easyjet.

 

Hosteltur – www.hosteltur.com

“Brasil aprova novas normas: companhias aéreas podem vir a cobrar pela bagagem de mão”

O Governo do Brasil autorizou as companhias aéreas que operam no país a cobrar pelo transporte da bagagem de mão, em ocasião da regulação de várias regras para o transporte aéreo, que entram em vigor a partir de 14 de março de 2017. As novas formas foram aprovadas esta terça-feira, por unanimidade, pelos membros da Agência Nacional de Aviação Civil, o órgão regulador do transporte aéreo.

 

“O que Trump vai fazer a Cuba?”

A chegada de Donald Trump à Casa Branca é vista com grande incerteza pelo setor turístico, especialmente sobre o que pode fazer a Cuba, depois da abertura de viagens por Barack Obama. Os grupos turísticos e os hoteleiros espanhóis confiam que vai prevalecer o perfil empresarial de Trump, mas há que esperar para ver as suas primeiras decisões. Se Trump terminar com o caminho empreendido por Obama, os afetados no setor turístico serão muitos. O primeiro é o mercado norte-americano que verá encerradas as viagens entre os Estados Unidos e a ilha, tanto a nível de transportes aéreos, como de cruzeiros.

 

Mercado e Eventos – www.mercadoeeventos.com.br

“Boeing desenvolve janelas panorâmicas para aeronaves comerciais”

A fabricante norte-americana Boeing utilizou o instagram para postar uma fotografia, em que perguntava: “alguém repara em algo diferente nas janelas deste avião?” A diferença é que três das janelas estavam unidas, criando uma única. Isto porque, a Boeing Business Jets está a trabalhar com a GKN Aerospace’s Fokker Business, para desenvolver a Sky Panoramic Window – a maior janela disponível num avião comercial de passageiros. Mete aproximadamente 1,4 metros por 0,5 metros, resultado de três janelas originais do B737 juntas. Assim, a fabricante alarga o leque de oportunidades para as encomendas futuras dos clientes.

Le Quotidien du Tourisme – www.quotidiendutourisme.com

“Accorhotels vai ter quatro hotéis no Egito”

Accorhotels assinou quatro contratos de gestão com a empresa imobiliária Arco de novos hotéis no Egito, cujas aberturas estão previstas até 2022. Inaugurado em 2019, o Fairmont Fuka Bay vai ter 250 quartos e 150 residências de marca Fairmont. Ele será localizado em uma área residencial de alto nível. O hotel também vai contar com restaurantes, um cais privado e uma marina. O Swissôtel Fuka Bay abre com 300 quartos e 200 residências, em 2022. Os dois hotéis do Fuka Bay estão a uma hora de carro de Cairo e do aeroporto internacional de Marsa Matruh.
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.