Volta Int: “Estudo mostra as cidades mais baratas para turismo na Europa”

Volta Int: “Estudo mostra as cidades mais baratas para turismo na Europa”

Mercado e Eventos – www.mercadoeeventos.com.br

“Estudo mostra as cidades mais baratas para turismo na Europa”

A Price of Travel revelou no início de dezembro, um estudo com as cidades mais baratas para se visitar na Europa em 2017. Segundo a empresa, entre as cinco cidades com os menores gastos diários acumulados estão Sofia, na Bulgária, Cracóvia, na Polónia, Bucareste, na Romênia, Belgrado, na Sérvia e Budapeste, na Hungria. Completando a lista das dez primeiras cidades mais baratas do continente europeu estão Sarajevo, na Bósnia e Herzegovina, Kiev, na Ucrânia, Český Krumlov, na República Tcheca, Varsóvia, também na Polónia e Zagreb, na Croácia.

 

Le Quotidien du Tourisme – www.quotidiendutourisme.com

“Turismo em Paris: queda de 6% em 2016”

O número de turistas em Paris caiu 6% durante o ano de 2016 2016, ainda que mostre “sinais positivos” no último trimestre, de acordo com estimativas do AO de Paris. Neste cenário e devido à recuperação económica na França e na Europa, o turismo de negócios tem apoiado o setor (com 28% de dormidas entre janeiro e setembro de 2016).

 

Hosteltur – www.hosteltur.com

“Negócio de agências cresce 5%”

O índice de negócio das agências de viagens e operadores turísticos registou um aumento de 4,8% no mês de outubro, face ao mesmo mês de 2015, em que se situou nos 4,1%. Este aumento regista uma melhoria face à queda de julho, acompanhando a tendência de agosto e dos aumentos sucessivos dos últimos 18 meses.

“Iberostar reabre o Grand Hotel Salomé de Tenerife depois de investimento de 4 milhões”

A Iberostar Hotels & Resorts reabre este mês de dezembro, o Gran Hotel Salomé, em Tenerife, depois de submetido a uma renovação das instalações, num investimento que rondou os 4 milhões de euros.

 

Panrotas – www.panrotas.com.br

“Aeroportos britânicos com greves na véspera de Natal”

Nas vésperas de natal, foram convocadas greves em 18 aeroportos do Reino Unido. Equipas de check-in, bagagens e cargas ameaçam parar as suas operações nos dias 23 e 24 de dezembro, caso o acordo das entidades patronais não seja aceito.

“Duas greves podem criar caos em aeroportos de Portugal”

Durante esta época festiva, dois grupos de trabalhadores dos aeroportos portugueses ameaçam fazer greves. Com reivindicações distintas, profissionais de segurança e handling irão parar entre 27 a 30 de dezembro.

“Acidente com avião de carga provoca cinco vítimas mortais na Colômbia”

Cerca de três semanas após o acidente que provocou a morte dezenas de pessoas, incluindo a delegação do clube de futebol brasileiro, Chapecoense, mais uma queda de avião aconteceu dentro do território colombiano. Desta vez, um Boeing 727 da Aero Sucre (HK-4544) que saía do aeroporto de Puerto Carreño com destino a Bogotá terá tido problemas ao levantar voo e caiu cerca de três minutos após a decolagem, provocando cinco vítimas mortais.

 

 

Brasilturis –  www.brasilturis.com.br

“Verão irá gerar mais de 73 milhões de viagens no Brasil”

Um estudo realizado pelo Ministério do Turismo do Brasil indica que os brasileiros pretendem utilizar a época alta para viajar pelo país. De acordo com dados inéditos divulgados nesta quarta-feira, dia 21 de dezembro, estima-se que 73,4 milhões de viagens deverão ser realizadas nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro de 2017. Esse número reflete um ligeiro aumento em relação ao ano anterior, que tinha registado 72,8 milhões de viagens realizadas.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.