Volta Int.: “Eurowings abre em maio base de operações em Palma de Maiorca”

Volta Int.: “Eurowings abre em maio base de operações em Palma de Maiorca”

Hosteltur

“Eurowings abre em maio base de operações em Palma de Maiorca”
Espanha é um dos mercados chave para a expansão da Eurowings no sul da Europa, segundo o seu porta-voz em Espanha, Mathias Burkard. A companhia low cost do Grupo Lufthansa irá abrir no Aeroporto de Palma de Mallorca, no próximo dia 22 de maio, a primeira base de operações em Espanha, gerando 100 postos de trabalhos. Dentro desta aposta, a companhia inclui cinco novas rotas este ano, duas em Ibiza (com Viena e Munique), duas em Palma de Maiorca (com Salburgo e Munique) e uma quinta a unir Madrid e Viena.

“Negócio das agências cresceu 4% em 2016”
O índice do volume de negócios das agências de viagens e operadores turísticos experimentou um aumento de 5,8% no mês de dezembro face a igual mês de 2015, que situa nos 4,2% o crescimento do conjunto anual de 2016. Este aumento surge após a queda de julho, a recuperação de agosto e os aumentos dos 18 meses anteriores.

“Espanha é pioneira na digitalização dos destinos e modelo turístico do século 21”
Espanha é novamente pioneira, desta vez na conceção do modelo turístico do século 21 com base na digitalização dos destinos, segundo António López de Ávilla, perito em destinos inteligentes e professor da IE Business School. Neste novo modelo, além da tecnologia, que não é um fim mas um meio, também é essencial a colaboração entre públicos e privados para, com uma metodologia diferente, “chegar a um modelo distinto”, referiu no Congresso Mundial de Destinos Inteligentes organizado pela OMT em Murcia.

“Hilton reduz lucros em 75% em 2016”
A Hilton Worldwide ganhou 348 milhões de dólares (328 milhões de euros) em 2016, o que equivale a menos 75,2% do que no ano anterior, uma quebra que resulta dos números negativos de 387 milhões de dólares (364 milhões de euros) registados no último trimestre do ano face aos ganhos de 814 milhões de dólares (766 milhões de euros) de 2015. A cadeia conta com 354 hotéis e um total de 310 mil quartos. As receitas em 2016 subiram 3,5% para os 11.663 milhões de dólares (10.987 milhões de euros).
Mercado & Eventos

“KLM inicia em outubro voo diário entre Rio e Amesterdão”
A KLM inicia no dia 28 de outubro mais uma frequência na rota Amesterdão – Rio de Janeiro – Amesterdão, passando a ter um voo diário entre as duas cidades. A novidade aumentará em aproximadamente 20% a oferta de lugares. As operações da KLM nesta rota de e para o Rio de Janeiro, incluindo o novo voo, são realizadas com uma mistura de aeronaves Boeing 777-200 e o novíssimo Boeing 787-900 Dreamliner, com capacidades para 316 passageiros (34 lugares na World Business Class e 282 na Econômica, sendo 40 da Economy Comfort) e 294 passageiros (30 lugares na World Business Class e 264 na Econômica, sendo 48 da Economy Comfort), respetivamente.

“No 18° mês de retração, aviação tem o menor volume de passageiros desde 2013”
A aviação comercial brasileira começou 2017 com o pé esquerdo. A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) acaba de divulgar os resultados referentes ao mês de janeiro, e a tendência não mudou nada com a passagem de ano. A procura recuou 1,38%, enquanto a oferta, por sua vez, teve uma redução de 2,74%, isto se comparado a janeiro de 2016. A taxa de ocupação chegou aos 84,36%, em alta de 1,17 p.p. O mercado acumula 18 meses consecutivos de retração da procura de voos domésticos e do volume de passageiros transportados (a oferta tem recuado há 17 meses). Em valores absolutos, a oferta e o volume de passageiros registados em janeiro desse ano são os mais baixos para o mês desde 2013. A procura, por sua vez, foi a mais baixa registada em janeiro desde 2014. O total de viagens realizadas teve uma queda de 2,17%, totalizando 8,6 milhões de passageiros transportados no mês.
Panrotas

“Delta é eleita companhia aérea mais admirada do mundo”
A Delta Air Lines destacou-se, mais uma vez, como uma das principais marcas líderes do mundo. Após uma votação elaborada pela Revista Fortune, a empresa foi eleita a “companhia aérea mais admirada”, pelo quarto ano consecutivo. No ranking geral, a aérea ocupa a 31ª posição.

“Gastos de brasileiros no exterior têm 88% de alta”
As despesas de brasileiros no exterior tiveram um umento de 88% em janeiro deste ano em comparação com o mesmo mês no ano passado, quando o país vivia o auge da crise financeira e ainda enfrentava um IRRF sobre remessas ao exterior acima de 30%. O valor foi de 840 milhões de dólares em janeiro de 2016 e, no mês passado, 1,6 mil milhões de dólares. Os dados são do Banco Central (BC), que também registou alta de gastos de 2,17% de visitantes internacionais no Brasil no mesmo período comparativo. Os estrangeiros gastaram 650 milhões de dólares no Brasil em janeiro de 2017.

“Cruzeiros movimentarão 18 milhões de dólares no carnaval do Rio de Janeiro”
O Rio de Janeiro deve receber 14 transatlânticos no período do carnaval. A expectativa é de que cerca de 50 mil pessoas cheguem à capital fluminense pelo Pier Mauá, na zona portuária, até 28 de fevereiro. A previsão é de que a maior parte das embarcações chegue no próximo domingo, totalizando sete transatlânticos atracados no local. Somente neste dia, a prefeitura estima que a movimentação de turistas fique na casa dos 35 mil, entre passageiros e tripulantes. Ontem (19) mais de quatro mil passageiros chegaram no Pier, provenientes de Santos (SP). Do Rio, o cruzeiro segue para Salvador. O gerente de Operações do terminal marítimo, Alexandre Gomes, estima que cerca de 18 milhões de dólares sejam injetados na economia da cidade pelo fluxo turístico proveniente dos cruzeiros.

“Air Canada supera projeções e bate recorde em 2016”
Os resultados de 2016 da Air Canada superaram as expectativas da própria companhia. Em novembro, a projeção da aérea para a receita excluídos juros, impostos, depreciação, amortização e locação (EBITDAR) era de crescimento entre 6% e 8% no comparativo com 2015. O valor, no entanto, fechou 8,9% maior que o ano anterior.
Foram 2,7 mil milhões de dólares em receitas, valor recorde para a companhia aérea canadense, que havia produzido EBITDAR de 2,5 mil milhões de dolares em 2015.
Travel Daily News

“2016 é ano de recordes no turismo recetivo no Reino Unido”
Em 2016 verificou-se um recorde de 37,3 milhões de visitas ao Reino Unido, mais 3% do que em 2015 com os visitantes a gastarem 22,2 mil milhões de libras. Os números mostram um forte crescimento em 2016 da parte da América do Norte, Canadá e EUA. Da UE verificou-se um recorde de visitantes nos 25,3 milhões em 2016, mais 4% do que em 2015.
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.