Volta Int: “França regista queda de 30% no turismo depois do atentado em Nice”

Volta Int: “França regista queda de 30% no turismo depois do atentado em Nice”

Hosteltur – www.hosteltur.com
“MSC inspecciona 9.000 agêcias para comprovar se estas expõem os folhetos”
A empresa MSC Cruceros encarregou a agência BeMyEyeque de inspecionar mais de 9.000 agências de viagens em Itália. O objetivo é comprovar se as agências cumprem os acordos de exposição dos materiais de promoção e publicitários da MSC. 30% das agências não cumpre.
“País Basco aposta no wifi grátis para atrair mais turistas”
Os turistas que visitem o Páis Basco poderão desfrutar de cinco dias de wi-fi grátis graças ao programa “Free Wifi for Visitors”  colocado em marcha pelo Governo Basco, Euskaltel e a rede de Escritórios de Informação de Turismo.

“França regista queda de 30% no turismo depois do atentado em Nice”

O setor turístico francês  registou um queda entre 20 e 30% após o atentado em Nice. De acordo com o ministro da Economia, por agora não há sinais de nada crítico. O responsável acrescentou que alguns eventos foram cancelados pelas suas organizações e que o país estará “vigilante nas próximas semanas”.
Panrotas – www.panrotas.com.br

“Accor vai transformar Hotel Invest em subsidiária”
O Conselho de Administração da Accor Hotels definiu em reunião no dia 12 de julho o início de um projeto que vai criar uma subsidiária dedicada às operações do Hotel Invest. O objetivo é fortalecer os recursos financeiros da Accor, com o intuito de acelerar o crescimento e também proporcionar uma estrutura jurídica que permitirá aos investidores manter a maioria do capital da Hotel Invest.

Mercado e Eventos – www.mercadoeeventos.com.br
“Embratur quer estender isenção de visto por um ano”
Visando manter e aumentar o fluxo turístico de estrangeiros pós-Olimpíada e Paralimpíada, a Embratur apresentou a proposta de estender a isenção de vistos de turismo no Brasil pelo período de um ano após os jogos. A declaração foi entregue ao Ministro das Relações Exteriores (MRE), José Serra, nesta quarta (20), pelo presidente da Embratur, Vinícius Lummertz e por Herculano Passos, presidente da comissão de Turismo da Câmara dos Deputados. “Além de impulsionar o turismo internacional em direção ao Brasil, pretendemos contribuir para a integração e movimentação da cadeia produtiva turística nacional”, disse Lummertz.
Preferente – www.preferente.com
“Lufthansa revê a sua previsão de lucros por causa do terrorismo”
A Lufthansa reduziu a sua previsão de lucros para este ano devido aos “ataques terroristas e à maior incerteza política e económica” que fizeram com que as reservas antecipadas na Europa tenham diminuído significativamente.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.