Volta Int: “Hotéis do Brasil denunciam Rio 2016 por falta de pagamento de dívida”

Volta Int: “Hotéis do Brasil denunciam Rio 2016 por falta de pagamento de dívida”

Hosteltur – www.hosteltur.com

“Blablacar sancionada pela primeira vez”

A Comunidade de Madrid irá sancionar a filial espanhola da Blablacar, Comuto Iberia, por “oferecer e faturar com serviços de transporte público de passageiros sem dispor de um certificado requerido”, segundo confirmaram à Hoslteltur. Pelos porta-vozes do governo madrileno, esta será a primeira sanção que a plataforma irá receber.

“Estados Unidos proíbem o telemóvel Galaxy Note 7 em todos os voos”

O Departamento de Transporte (DOT) junto com a Administração Federal de Aviação (FAA) e a Fonte e Administração de Segurança de Materiais Perigosos (PHMSA) dos Estados Unidos anunciou uma ordem de emergência para proibir todos os dispositivos smartphone  Galaxy Note 7 da Samsung no transporte aéreo do país, passando de recomendação a obrigação. Em causa estão as explosões que têm ocorrido com estes telemóveis devido ao aquecimento das baterias.

“Hotéis do Brasil denunciam Rio 2016 por falta de pagamento de dívida”

Um grupo de 30 hotéis do Brasil tem previsto apresentar esta semana uma denúncia contra o Comité Organizador do Rio 2016 pela falta em pagamento de 4 milhões de reais (1,13 milhões de euros), segundo anunciou a Associação Brasileira de Indústria Hoteleira do Rio de Janeiro. A dívida advém de um conjunto de serviços contratados por parte do Comité durante a realização dos Jogos Olímpicos em 2016.

 

Mercado e Eventos – www.mercadoeeventos.com.br

“M&E Academia e Catalunha oferecem curso online sobre o destino espanhol”

Um curso online e gratuito sobre a Catalunha com enfoque no turismo de luxo. É isso que os agentes de viagens vão encontrar neste curso da M&E Academia – BTU oferecido em parceria com o destino espanhol.

TTG Digital – www.ttgdigital.com

“Karl Lagerfeld lança uma marca de hotéis”

Karl Lagerfeld irá lançar a sua própria marca de hotéis, trazendo a sua marca associada à moda para o serviço de hospitalidade. A Karl Lagerfeld Hotels & Resorts formou-se num  licenciamento de longa duração entre a marca do estilista e a Brandmark Collective. O primeiro hotel da marca já está a ser projetado e situa-se em Macau.

 

Travel Daily News – www.traveldailynews.com

“Nova parceria de segurança aérea para a Europa”

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) e a Secretaria da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) assinaram um Memorando de Entendimento (MoU), com o intuito de fortalecer, promover e desenvolver a cooperação em matéria da facilitação na aviação e na integração sem problemas de fronteiras. Para além disso, foram ainda discutidas opções que obriguem os diversos governos a cumprirem as suas responsabilidades de segurança nacional.

“UNWTO profundamente entristecida pelos efeitos destrutivos do furacão Matthew”

A World Tourism Organization (UNWTO) lamenta os trágicos efeitos provocados pelo furacão Matthew num diverso número de destinos das Caraíbas. Até agora o furacão fez pelo menos 43 mortos só nos Estados Unidos.

 

Panrotas – www.panrotas.com.br

“EUA retiram limite para comprar tabaco e bebidas em Cuba”

O governo de Barack Obama deu mais um passo em relação a melhoria da relação entre os dois países. A partir de agora, os turistas norte-americanos que forem a Cuba podem levar de volta aos EUA, sem limites, tabaco ou bebidas alcoólicas, já que o limite de 100 dólares, que vigorava até o momento, foi eliminado.

 

Brasilturis –  www.brasilturis.com.br

“EUA: Delta irá contratar 100 jovens para o programa ‘First Job’”

Em conjunto com a Casa Branca e inúmeras empresas norte-americanas, a Delta comprometeu-se a contratar no mínimo 100 jovens que procurem pelo seu primeiro emprego. A iniciativa, chamada “First Job Compact”, foi anunciada no início deste ano pelo presidente Obama e procura oferecer oportunidade a milhões de jovens formados que procuram pela sua primeira oportunidade de emprego. A Delta é um membro fundador da iniciativa.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.