Volta Int: “Hoteleiros de Nova Iorque: «Airbnb ajuda terrorismo»”

Volta Int: “Hoteleiros de Nova Iorque: «Airbnb ajuda terrorismo»”

Panrotas – http://www.panrotas.com.br
“Hoteleiros de Nova Iorque: «Airbnb ajuda terrorismo»
Através de uma campanha publicitária, a Associação Hoteleira de Nova Iorque acusou o Airbnb de apoiar o terrorismo, ainda que indiretamente, e de representar uma ameaça à segurança pública. A associação alega que o responsável pelo atentado em Manchester, Salman Abedi, ficou hospedado numa propriedade da plataforma.

“São Paulo recebeu 2,5 milhões estrangeiros em 2016”
Ao todo, chegaram 14,9 milhões de turistas ao destino brasileiro durante o ano passado, dos quais 12,4 milhões (84%) são brasileiros e 2,5 milhões (16%) estrangeiros.

“Argentina: normas impedem low cost de baixarem preços”
Na Argentina, desde 2000 que as reduções das tarifas são estipuladas de acordo com valores máximos e mínimos previamente estabelecidos, para impedir aumentos ou baixas de preços que prejudiquem a operação das empresas de transporte. A Flybondi poderá vir enfrentar regulamentações impostas pelo governo.

“Catar anula exigência de visto a 80 países”
O governo do Catar confirmou ontem que vai anular a exigência de vistos previamente emitidos a cidadãos de 80 países que queiram entrar no país. Dependendo da nacionalidade, o visitante terá direito a um visto de múltipla entrada válido por 180 dias, garantindo 90 dias de estadia no país, ou um visto de 30 dias com a possibilidade de estender o prazo por mais 30 – o Brasil encontra-se nessa lista.

“Itália: 8 milhões de turistas preferem o mar”
Na primeira conferência de Turismo costeiro e marinho realizada em Favignana, na Sicília, o comissário extraordinário da Enit (Conselho Nacional de Turismo da Itália), Cristiano Radaelli, afirmou que “mais de oito milhões de turistas estrangeiros (o equivalente a 17% do total) que visitam a Itália, escolhem os destinos de mar para as suas férias”.

Hosteltur – http://www.hosteltur.com/
“Costa Dourada: ocupação superior a 80% em julho”
Os responsáveis dos alojamentos turísticos do Centro da Costa Dourada, em Espanha, mostram-se satisfeitos com os resultados oficiais obtidos durante o mês de julho, onde a ocupação chegou aos 84%.

Mercados & Eventos – http://www.mercadoeeventos.com.br
“Alitalia, a terceira companhia aérea mais pontual da Europa”
A Alitalia ocupou o terceiro lugar no ranking de pontualidade das companhias aéreas da Europa e o décimo no mundo, nos dois primeiros trimestres de 2017, de acordo com o relatório publicado pela FlightStats. O documento mostra que 84% dos voos da Alitalia foram pontuais, entre janeiro a junho, altura em que foram operados 93 mil voos.

“Swiss com aeronaves Bombardier C Series em Londres”
A Swiss International Air Lines tornou-se, esta semana, a primeira companhia aérea a oferecer voos comerciais com a aeronave Bombardier CS100 para o Aeroporto London City, na Inglaterra. A mais recente aeronave vai operar voos regulares de curtas e médias distâncias a partir do terminal na capital inglesa, Londres.

“Gol e Banco do Chile criam parceria para viagens”
A partir de agora, os clientes do Banco do Chile terão vantagens para viajar com a Gol Linhas Aéreas Inteligentes. Com a nova parceria, designada “Aliança Travel Gol”, será possível trocar pontos, os chamados “dólares-prêmio”, por passagens aéreas de Santiago para o Brasil, com ligações e acesso aos 63 destinos operados pela companhia.

“Avianca inicia operações para Nova Iorque a 15 de dezembro”
A Avianca Brasil terá voos diários entre Guarulhos e Nova Iorque a partir de dezembro. A rota será operada pelos modernos A330-200s – o mesmo dos voos para Miami e Santiago. A companhia já fez o pedido para iniciar operações no dia 15 de dezembro de 2017.

Brasilturis – http://brasilturis.com.br
“Ritz-Carlton anuncia nova propriedade em Santa Lucia”
O The Ritz-Carlton Hotel Company assinou um acordo de gestão com a Range Developments para abrir uma nova propriedade do The Ritz-Carlton em Santa Lucia, Brasil, em 2021.

Folha de S. Paulo – http://www1.folha.uol.com.br/
“Cheetos abre restaurante temporário em Nova Iorque com pratos «gourmet»”
A Cheetos prepara-se para abrir um restaurante temporário em Nova Iorque, com pratos “gourmet“, onde as batatas fritas são um dos ingredientes. O The Spotted Cheetah vai estar aberto entre os dias 15 e 17 de agosto.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.

*Foto de AFP