Volta Int: “Japão regista 24.04 milhões de visitantes estrangeiros em 2016”

Volta Int: “Japão regista 24.04 milhões de visitantes estrangeiros em 2016”

Brasilturis – www.brasilturis.com.br

“Japão regista 24.04 milhões de visitantes estrangeiros em 2016”
A Organização Nacional de Turismo do Japão (JNTO – Japan National Tourism Organization) anunciou que o número de visitantes ao Japão em 2016 foi de 24,04 milhões de pessoas. Estes dados representam o maior recorde desde que a JNTO começou a realizar as estatísticas turísticas do país, em 1964.

 

Hosteltur – www.hosteltur.com

“Espanha sobe um lugar no ranking de reservas de hotéis da TripAdvisor”
Espanha subiu um lugar, até à segunda posição, no Ranking de Resevas de Hotéis da TripAdvisor, numa lista onde constam 184 países classificados e que reflete o interesse global dos viajantes.

“Grupo Europcar sai sem perdas, suportadas pela sua estratégia”
O Grupo Europcar encerrou o seu exercício de 2016, com um lucro de 119 milhões de euros em comparação com a perda de 56 milhões de euros em 2015. O grupo registou ainda um lucro operacional de 263 milhões de euros (+19%).

“Os turistas espanhóis viajam e gastam mais do que nunca”
O turismo emissor espanhol bateu um novo recorde histórico em gastos no ano passado. Nas suas viagens ao estrangeiro, os turistas espanhóis somaram gastos no valor total de 18.500 milhões de euros, o que significou um crescimento de cerca de 18%
Panrotas – www.panrotas.com.br

“Disney Paris faz 25 anos e apresenta novo desfile”
Destino de férias, palco de celebrações, presente de aniversário … seja lá qual for a comemoração, não só crianças e adolescentes, mas também adultos sonham em conhecer a Disneyland Paris. Assim e como forma de comemorar os 25 anos de existência do parque, a Disneyland Paris apresenta um novo desfile: o Disney Stars on Parade.
Mercado e Eventos – www.mercadoeeventos.com.br

“Campanha da Accor sugere viagens com base em músicas”
A Accor realizou entre os dias 23 e 29 de janeiro deste ano a campanha #MyTravelSong, que ao coletar as preferências musicais dos participantes, fazia sugestões de destinos de viagens com base nas músicas preferidas dos clientes registados.

“Carnaval: hotelaria de Bahia com taxa de ocupação quase esgotada”
Até o final deste inverno (verão no Brasil), cerca de 5 milhões de turistas terão passado pela Bahia, o que se traduz num aumento de 5% face ao ano passado. Destes, entre 1,5 milhão e 2 milhões passaram o Carnaval em Bahia. Nesse período, as taxas de ocupação variaram entre os 80% e 100%.

 

 

Le Quotidien du Tourisme – www.quotidiendutourisme.com

“Edreams Odigeo: reservas por anúncios aumentaram 9%”
O site online da Edreams Odigeo (www.edreamsodigeo.com) anunciou um “sólido desempenho financeiro”. A estratégia anunciada em 2015 registou até agora um “crescimento positivo em reservas (9%) e um aumento do lucro líquido (5%)”.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.