Volta Int: “Meliá abre 23 hotéis este ano”

Volta Int: “Meliá abre 23 hotéis este ano”

Hosteltur – www.hosteltur.com

“A produção turística em Espanha supera os 241 milhões de euros”

A produção de turismo em Espanha – valor de todos os bens e serviços que se colocam no mercado – ascendeu no ano passado a 241 milhões de euros, cerca de 4,5% mais do que em 2015.

“Meliá abre 23 hotéis este ano”

2017 será outro ano de intenso crescimento para a Meliá Hotels Internacional, com mais de 20 novas aberturas previstas, incluindo o seu primeiro hotel sustentável – o Meliá Serengeti Lodge – na Tanzânia.

 

Panrotas – www.panrotas.com.br

“São Francisco bate recorde de turistas, com 25 milhões de visitantes”

Pelo sétimo ano consecutivo São Francisco bateu recordes na indústria do Turismo: com 25,1 milhões de visitantes em 2016, a cidade da ponte Golden Gate quebrou a marca do ano anterior, com um aumento de 2,3%.~

“Fitur 2018 terá salão para turismo de festivais de música”

A aposta na segmentação do turismo que a Fitur iniciou na última década, com a criação de salões como o Fitur Green, para o turismo sustentável e ecoturismo, ou Fitur Tech, para as novas tecnologias, ganhará mais reforço em 2018. Eduardo López Puertas, anunciou ontem a criação do Fitur Festivais na próxima edição da feira, dedicado em exclusivo aos festivais de música”.

“Explore a Islândia, um dos principais destinos emergentes”

Recentemente, o Skyscanner definiu capital da Islândia, Reykjavik, como principal destino emergente para o ano de 2017. Segundo o site, nos últimos três anos a procura por passagens para a capital islandesa aumentou cerca de 81%.

“TAP tem novas rotas e mostra cabine do A330neo na Fitur”

A companhia aérea portuguesa TAP registou no último ano, 1,2 milhão de passageiros nas rotas entre Portugal e Espanha, um aumento de 18% em relação ao ano anterior.

“Abreu Online foca contratação de hotéis em São Paulo e Brasília”

Tradicionalmente com vários stands dentro da Fitur, para as diferentes empresas do grupo, o Grupo Abreu mostra-se este ano reunido num só stand na principal feira de turismo de Espanha. O objetivo, segundo o diretor da Abreu Online, a plataforma B2B da Abreu, Diogo Julião, é aproximar as estruturas do grupo. O responsável falou também sobre os próximos passos no Brasil. “Queremos dinamizar o produto, por um lado, e trabalhar fortemente na contratação de mais hotéis, com a nossa equipa no Rio de Janeiro”, explica.

 

 

Mercado e Eventos – www.mercadoeeventos.com.br

“Portugal registra crescimento de 10% com receita no turismo até novembro”

Até novembro de 2016, as receitas com o turismo em Portugal atingiram os 11,8 mil milhões de euros, tornando-se, assim, o melhor ano da história para o setor. Tendo em conta o mesmo período de 2015, o crescimento é de 10,8%.

“Oito capitais estão entre destinos mais procurados por brasileiros”

Uma pesquisa revelada recentemente revelou os 10 voos mais procurados pelos brasileiros. Segundo os dados revelados pela empresa de pesquisas de viagens, Skyscanner os destinos mais procurados são: São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Salvador, Recife, Lisboa, em Portugal, Miami, nos Estados Unidos, Maceió, Brasília e Porto Alegre.
Brasilturis – www.brasilturis.com.br

 

“Expresso Turístico da CPTM bate a marca de 14 mil turistas em 2016”

Uma boa opção para aproveitar as férias em São Paulo é embarcar comboio antigo da década de 1960, e fazer uma verdadeira viagem no tempo. O Expresso Turístico da CPTM oferece três roteiros: Paranapiacaba, Jundiaí e Mogi das Cruzes. Em 2016, foram realizadas 102 viagens para as três cidades, num total de 14.334 turistas atendidos.

 

Travel Daily News – www.traveldailynews.com

“Aeroporto de Bergamo contabiliza 11 milhões de passageiros no ano mais movimentado”

O Aeroporto de Bergamo, em Milão, Itália, testemunhou mais um ano de crescimento ao longo de 2016 acolhendo mais de 11,1 milhões de passageiros. Desta forma, tornou-se também no terceiro aeroporto mais movimentado de Itália, com um crescimento de 7,2% em relação ao período homólogo.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.