Volta Int: “Ocupação de hotéis em Bruxelas caiu 10% desde os atentados”

Volta Int: “Ocupação de hotéis em Bruxelas caiu 10% desde os atentados”

Hosteltur – http://www.hosteltur.com/

“Ocupação de hotéis em Bruxelas caiu 10% desde os atentados”
Apesar da diminuição dos preços face ao mesmo período em 2015, a taxa de ocupação na hotelaria de Bruxelas, na Bélgica, atingiu mínimos históricos em 2016, após os atentados terroristas na capital, a 22 de março, informou esta segunda-feira a Associação de Hotéis da Cidade. A descida foi de 20% aos fins-de-semana e de 10% entre segunda-feira e domingo.

“Istambul perde visitantes estrangeiros pela primeira vez em 16 anos”
Em 2016, o número de turistas estrangeiros em Istambul, na Turquia, diminuiu pela primeira vez desde 2000. A taxa de ocupação desceu para 26%, garante o diário Hürriyet.

“Alaska Air inaugura rota que liga Los Angeles a Havana”
A companhia aérea norte-americana Air Group inaugurou na passada quinta-feira, 5 de janeiro, uma nova ligação entre Los Angeles, nos Estados Unidos da América, e Havana, em Cuba. Segundo Francisco Albiter, diretor geral da Alaska Air Group, 80% dos bilhetes para Havana, durante os próximos três meses, já estão vendidos.”

“Attica 21 compra primeiro hotel em Madrid”
A Attica 21, cadeira hoteleira da empresa Inveravante, acaba de adquirir o seu primeiro estabelecimento em Madrid. Trata-se de um alojamento de quatro estrelas, em Las Rozas.”

 

Panrotas – www.panrotas.com.br

“Turismo nos EUA caiu 2% em julho de 2016”
“O Departamento de Comércio dos Estados Unidos anunciou que o número de visitantes internacionais no país caiu 2,4% nos sete primeiros meses de 2016, quando comparado com o mesmo período de 2015.”

 

Mercado & Eventos – http://www.mercadoeeventos.com.br

“New Age e Emirates lançam pacotes que apostam no «choque-cultural» para 2017”
“A operadora New Age, em parceria com a Emirates, apresentou esta segunda-feira a programação e campanha de vendas para 2017. A empresa irá promover, em conjunto com a companhia aérea, vários roteiros de viagens com visitas a dois países com um forte contraste em aspetos culturais, como os Emirados Arábes e a Rússia, com o pacote “Dubai & Rússia: duas culturas.”

“Princess Cruises lança novo aplicativo para identificar preferências dos passageiros”
A empresa de cruzeiros Princess Cruises confirmou o lançamento do Ocean Medallion, um dispositivo portátil que irá funcionar como um perfil de preferências do hóspede, a nível gastronómico ou até de lazer. Para além disso, terá ainda outras funcionalidades, como a realização de pagamentos. O serviço estará disponível a partir de novembro no Regal Princess e, no início de 2018, no Royal e Caribbean Princess.”

 

Travel Daily News – www.traveldailynews.com

“Passageiros pedem novas medidas de segurança nos aeroportos”
A associação FlyersRights.org pediu à Administração de Segurança dos Transportes (TSA) mais medidas de segurança nos aeroportos, depois do ataque ao aeroporto de Los Angeles, em 2013, e os dois atentados terroristas nos aeroportos de Bruxelas, na Bélgica, e em Istambul, na Túrquia, em 2016.”

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.