Volta Int: “Rio de Janeiro: ocupação deve chegar a 80% no carnaval”

Volta Int: “Rio de Janeiro: ocupação deve chegar a 80% no carnaval”

Mercado e Eventos – www.mercadoeeventos.com.br

“Rio de Janeiro: ocupação deve chegar a 80% no carnaval”

Considerado um dos principais destinos para quem deseja celebrar o carnaval, a cidade do Rio de Janeiro deverá registrar este ano, 80% de ocupação hoteleira, de acordo com previsão da ABIH-RJ. No ano passado esta taxa ficou em 85%. A variação nominal do índice leva em conta o incremento aproximado de 18 mil quartos na cidade em 2016.

“Hilton fecha 2016 com 354 novos hotéis inaugurados”

A Hilton alcançou um número recorde de novos projetos em 2016. De acordo com o próprio grupo, o lançamento de uma nova marca como a Tru by Hilton e a manutenção da sua posição como a empresa de hotelaria com o crescimento mais rápido foi fundamental para estes valores. “Durante quase 100 anos, um nome tem representado a hotelaria: Hilton. E é por esse motivo que continuamos a trabalhar sobre a base do nosso sucesso e a expandir rapidamente”, disse Christopher J. Nassetta, presidente e CEO da Hilton.

“Chile fecha 2016 com recorde de 5,6 milhões de turistas estrangeiros”

O ano de 2016 foi de recorde para o turismo no Chile. Mais de 5 milhões e 640 mil turistas estrangeiros visitaram o país no ano passado; um aumento de 26% em relação a 2015. Os dados são da Divisão de Estudos da Subsecretaria de Turismo. Segundo o órgão, entre os estrangeiros que visitaram o Chile, um dos mercados mais expressivos é a Argentina, com 2,900 milhões de viajantes. Outro mercado que cresceu no Chile foi o dos Estados Unidos, com 208 mil turistas e um crescimento de 12%.

 

Hosteltur – www.hosteltur.com

“Arrancam as obras na ilha privada da MSC nas Bahamas”

A MSC Cruzeiros iniciou as obras na Ocean Cay Msc Reserva Marina. Situada ao sul de Birmini, nas Bahamas, a ilha irá converte-se num “paraíso” natural exclusivo para os clientes da MSC Cruzeiros a partir de novembro de 2018.

“Gran Meliá Nacional Rio, primeiro hotel da marca no Brasil”

A Meliás Hotels Internacional anunciou hoje a abertura oficial do Gran Meliá Nacional Rio, localizado no bairro São Conrado, no Rio de Janeiro, sendo assim uma das aberturas mais esperadas para a América do Sul, destaca a companhia. Trata-se assim do décimo quinto hotel da cadeia dentro do país e o primeiro da marca Gran Meliá.

“Cruzeiros Pullmantur investe 50 milhões em melhoramentos na frota”

A Pullmantur Cruzeiros já iniciou o seu investimento de cerca de 50 milhões de euros em quatro barcos que compõe a sua frota. Este investimento estará dedicado, entre outros aspetos, à introdução de novidades nos sistemas técnicos que contribuam para uma operação mais eficiente e mais “amiga” do ambiente.
Panrotas – www.panrotas.com.br

“Best Western inaugura primeiro Vib na Turquia”

A cidade de Antália, no sul da Turquia, recebeu o primeiro hotel Vib do mundo. A nova linha de hotéis boutique da Best Western abre mercado para hóspedes que buscam inovação e facilidades tecnológicas. Sobre a inauguração, a vice-presidente de Operações Internacionais, Suzi Yoder, afirmou que espera que este “seja o primeiro de muitos na Turquia e em todo o mundo”.

“Aeroporto de Miami ganha nova área gastronómica”

O Aeroporto Internacional de Miami (MIA) inaugurou no início do mês a sua nova área gastronómica. O Marketplace – corredor onde constam 10 novos restaurantes e lojas – fica localizado entre os terminais D-26 e D-29 e conta com marcas tradicionais e conhecidas na cidade, como a 305 Pizza, Chefs of the Caribbean, Half Moon Empanadas, Ice Box Café, entre outros.

“Hilton lança nova marca para hotéis independentes”

A Hilton anunciou o lançamento da marca Tapestry Collection by Hilton, tornando-se assim na 14ª marca do portfólio da rede hoteleira que no início terá propriedades em cidades como Nova Iorque, Nova Jérsei e Chicago, para além de dois hotéis em Indianápolis.

“Qatar Airways estreia voos diretos para Nice em julho”

A Qatar Airways revelou recentemente que Nice será um dos novos destinos internacionais. A partir de 4 de julho, a companhia aérea do Médio Oriente fará cinco voos semanais para a cidade costeira da França, num rota direta entre o Aeroporto Internacional de Hamad, em Doha, e o Aeroporto Internacional de Nice.

 

 

 

Travel Daily News – www.traveldailynews.com

“Turismo e investimento alcançam grandes valores em Milão”

Milão, em Itália, tem atraído uma crescente presença internacional, com número cada vez mais altos no setor do turismo, das viagens, e em particular na realização de congressos.

“Ano recorde de cruzeiros em Malta”

De acordo com os números publicados hoje pela National Statistics Office (NSO), 2016 foi mais um ano recorde para os passageiros de cruzeiros que visitaram Malta. No total mais de 682 mil passageiros foram registados, o que significa um aumento de 2% em relação a 2015.
Le Quotidien du Tourisme – www.quotidiendutourisme.com

“Air France oferece 6 novas rotas a partir de Bordeaux, Nice and Toulouse”

A partir de 24 julho a 3 setembro, a companhia aérea Air France irá realizar 5 novas rotas a partir de regiões francesas. Os novos destinos são: Atenas (Grécia) a partir de Nice e Toulouse, Malta a partir de Toulouse e Frankfurt (Alemanha) e Copenhaga (Dinamarca), de Bordeaux no Airbus A319 e A320. A Air France apresenta ainda um novo serviço direto que liga Prazer em Tel Aviv (Israel).

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.