Volta Int: “Setembro ruinoso nas agências francesas. Espanha e Portugal mantêm performance positiva”

Volta Int: “Setembro ruinoso nas agências francesas. Espanha e Portugal mantêm performance positiva”

Hosteltur – www.hosteltur.com

“Tráfico dos aeroportos espanhóis dispara em setembro em cerca de 10,3%”

Os aeroportos espanhóis movimentaram em setembro quase 23,19 milhões de passageiros, dado que supõe um crescimento de 10,3% em relação ao mesmo período de 2015, favorecido por uma tendência de evolução no turismo do país. Do total, mais de 16,83 milhões de passageiros correspondem a voos internacionais, cerca de 11,4% mais do que em setembro de 2015, e mais de 6,3 milhões para voos domésticos, com um crescimento de mais de 7,8%.
“As low-cost da Lufthansa e Air France KLM ‘salvam’ as suas matrizes”
O impacto dos últimos atentados terroristas na Europa, a instabilidade e incerteza geradas pelo Brexit e pela debilidade da libra esterlina juntando à feroz concorrência afetaram o tráfego dos grandes grupos aéreos europeus, Lufthansa e Air France KLM. A tendência que se já se previa no início do ano e que se observou especialmente no terceiro trimestre do ano, foi no entanto salva pelas filiais low-cost Eurowings e Transavia, respetivamente, e que disparam o número de passageiros.

Panrotas – www.panrotas.com.br

“Emirates terá voo diário para Fort Lauderdale a partir de dezembro”

A Emirates passará a voar para um segundo destino na Flórida, nos Estados Unidos. A partir de 15 de dezembro, a companhia terá uma ligação diária entre Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos.

Le Quotidien du Tourisme – www.quotidiendutourisme.com

“Setembro ruinoso nas agências francesas. Espanha e Portugal mantêm performance positiva”

De acordo com o barómetro Entreprises du Voyage / Atout France, mesmo em setembro Espanha e Portugal continuam a estar entre os destinos preferidos dos turistas franceses. Em França, pelo contrário regista-se o declínio na popularidade dos destinos franceses, em cerca de -5,2%.

Travel Daily News – www.traveldailynews.com

“TripAdvisor anuncia uma posição de compromisso na defesa dos animais selvagens no turismo”

O TripAdvisor anunciou o seu compromisso para lançar um conjunto de ações pioneiras na indústria,incluindo mudanças na ploítica da venda de bilhetes para locais com animais, bem como o lançamento de um novo portal de educação que informa os visitantes acerca de cuidados a ter com a vida selvagem e no impacto que existe nas interações com turistas.

“Itália como o destino do Top na Luxury Travelers”

A Travel Leaders Group lançou as suas maiores tendências e destinos de viagem com base numa pesquisa que contou com a presença dos agentes de viagem de luxo. Entre os principais destinos, Itália lidera o conjunto, seguida dos cruzeiros europeus de rios, os Estados Unidos, os cruzeiros no Mediterrâneo e a Austrália. Estas tendências foram baseadas em 785 respostas provenientes de especialistas em viagens de luxo.

TTG Digital – www.ttgdigital.com

“Chairman da British Airways refere que Heathrow não deve repercutir potenciais custos de expansão”

Ao falar na palestra anual da British Air Transport Association (BATA) de 2016, o presidente da companhia e executivo-chefe Alex Cruz disse que Heathrow, em Londres foi a melhor opção para uma expansão. Ainda assim, deixou um aviso, alegando que a British poderá ser forçada a expandir-se noutro aeroporto caso o aeroporto exija cerca de 16,5 mil milhões de libras para apoios no projeto.

Mercado e Eventos – www.mercadoeeventos.com.br

“Hotelaria de Salvador promove fórum para discutir crise e tendências”

Pela primeira vez, a cidade de Salvador será palco do Fórum Baiano de Hotelaria e Turismo, o maior evento da hotelaria e turismo do Estado, promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – seções Bahia (ABIH-BA) com o objetivo de discutir as tendências do setor, com enfoque no crescimento económico do país.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.