Volta Int: “Turismo, o objetivo prioritário dos ciberpiratas”

Volta Int: “Turismo, o objetivo prioritário dos ciberpiratas”

Hosteltur – www.hosteltur.com

“Greves de controladores: 1 milhão de minutos de atrasos na Europa segundo a IATA”

A Associação do Transporte Aéreo Internacional (IATA) anunciou que as várias greves de controladores, convocadas pelo coletivo, causaram um milhão de minutos de atrasos aéreos e o cancelamento de três mil voos em toda a Europa, no presente ano. A associação aproveitou também para pedir aos governos para tomar medidas que garantam a continuidade do serviço durante os protestos.

 

“Turismo, o objetivo prioritário dos ciberpiratas”

No ano 2015 deu-se um marco na cibersegurança das empresas turísticas, que foram alvos do maior número de ataques cibernético até aqui registados, o que provocou graves perdas económicas, tanto para as companhias como para os clientes. Um ciberataque pode durar apenas um minuto, mas as consequências podem ser devastadoras. Em 60% dos ataques, causam algum tipo de interrupção da atividade, o que pode durar entre um minuto, a quatro horas.

 

Mercado e Eventos – www.mercadoeeventos.com.br

“Abav Expo anuncia quatro mesas redondas para Congresso de Turismo”

O Congresso de Turismo vai ter quatro mesas redondas no dia 29 de setembro, na 44ª edição da Abav – Expo Internacional de Turismo e no 46º Encontro Comercial Braztoa. Os debates ocorrem simultaneamente, das 15:00 às 16:30, com temas voltados para Inovação, Tecnologia, Gestão e Segmentação.

 

Travel Daily News – www.traveldailynews.com

Apesar do crescimento, a indústria hoteleira da Europa ainda apresenta contrastes no primeiro semestre de 2016”

O último “ECM-MKG European Destinations Observatory” revela que no primeiro semestre de 2016, os hotéis europeus mantiveram a tendência positiva com um aumento de 0,2 pontos percentuais na taxa de ocupação e com um crescimento de 1,3% na taxa média diária. No entanto, alguns destinos, como Bruxelas e Paris, foram muito afetados pelo medo do terrorismo neste primeiro semestre do ano. O RevPar de Bruxelas caiu 18,5%.  Outras capitais europeias, como Londres e Berlim, também foram afetadas por esses eventos, levantando dúvidas sobre a segurança europeia aos olhos dos turistas estrangeiros. Apesar disso, Londres mantém a melhor taxa de ocupação na Europa.

 

TTG Digital- http://www.ttgdigital.com/

“Aumento global de segurança previsto nos aeroportos”

A segurança nos aeroportos poderá aumentar a nível global, com padrões mais comuns, tal como exige o Reino Unido. A primeira-ministra Theresa May vai esta semana à Organização das Nações Unidas, em Nova Iorque para promover uma maior verificação das malas e a proibição de líquidos em aeroportos de todo o mundo. O que significa que países como Norte de África e Ásia serão incentivados a fornecer os mesmos níveis de segurança que a Europa Ocidental e América do Norte. Os países serão ainda incentivados a cumprir as normas da Organização da Aviação Civil Internacional, de forma a que, os países mais ricos, ajudem a atender o custo das melhorias nas nações mais pobres.

 

Cinco Dias – http://cincodias.com/

“Iberia reorganiza logística para salvar o ‘low cost’”

Há três ou quatro anos atrás foi identificada como a companhia de aviação com mais carga e custos operacionais mais altos. O que agora começa a ser questionado por se ter tornado uma das mais eficientes e com combustível com preços mais baixos. Agora, carregar mais o avião pode permitir poupanças, através da prática de ‘multileg’, o que começou a ser implementado pelo baixo custo e que se expandiu a outras companhias low cost e também todo o setor.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.