Volta Nacional: “20 mil estrangeiros já usaram estadas gratuitamente da TAP”

Volta Nacional: “20 mil estrangeiros já usaram estadas gratuitamente da TAP”

Negócios

“Português em destaque no setor vinícola”

Gonçalo Moreira Rato, consultor da SRS Advogados, responsável pelo Departamento de propriedade Intelectual e pela área do setor vinícola, foi eleito para o conselho de administração da International Wine Law Association, no congresso anual, em Siena, Itália. O evento julgou alguns dos mais respeitantes juristas da área, assim como representantes de pequenos e grandes produtos do setor vinícola.

 

“«E rotas da TAP para a China? Para não ter de ir a Frankfurt»”

António Mexia desloca-se com regularidade à China, pois o maior acionista da EDP é chinês. O voo entre Lisboa e Pequim dura, pelo menos, 13 horas, e ainda é preciso fazer escala num aeroporto europeu antes de seguir para o Extremo Oriente. Com um dos donos da TAP pela frente, o presidente da EDP não perdeu a oportunidade de perguntar a David Neeleman sobre este destino: “E rotas para a China? Diretas, para não ter de ir a Frankfurt”, referindo-se à paragem obrigatória na cidade alemã, quando viaja pela Lufthansa. Em resposta, o empresário norte-americano explicou que a procura por voos para a China em Portugal é pequena e não compensa voar diretamente: “Para voarmos para a China era preciso ter bastante gente em Portugal, para ter um voo direto”.

 

“Portugueses em férias gastaram 500 milhões”

O número de transações de multibanco efetuadas pelos portugueses no estrangeiro no período de férias aumentou 8% este ano, face ao ano passado, tendo sido gastos 500 milhões de euros nestes pagamentos no exterior, segundo a SIBS. De acordo com um comunicado divulgado na terça-feira pela gestora da rede multibanco em Portugal, a SIBS, a maior parte das transações de multibanco realizadas no estrangeiro teve origem em França (16%), seguindo-se o Reino Unido (7%), Espanha (3%), Holanda e Alemanha (3%).

 

Diário de Notícias

“20 mil estrangeiros já usaram estadas gratuitamente da TAP”

O programa da TAP que oferece uma permanência em Portugal para os turistas que fariam apenas uma escala no país já conquistou 20 mil estrangeiros. Os números do projeto que David Neeleman lançou a pensar, maioritariamente, no público norte-americano foram apresentados pelo acionista na Cimeira do Turismo. Num encontro em que o forte crescimento do setor foi elogiado e incentivado, a propósito do Dia Mundial do Turismo, David Neeleman deixou firme o compromisso para dar a conhecer Portugal a ainda mais estrangeiros.

 

“Governo espera 150 milhões com concessão de património em ruínas”

Já estão escolhidos os primeiros 12 edifícios históricos em ruínas que o executivo vai abrir à gestão de privados converter em projetos de interesse turístico. O programa Revive é apresentado hoje, no âmbito da Semana do Turismo, e passa pela atribuição de concessões de espaços que atualmente são um encargo financeiro para o Estado, mas que, pelo seu valor histórico e cultural, têm capacidade para ser requalificados, gerando uma receita e um novo fluxo de turismo.

 

Público

“Medina desconhece a ideia de que Lisboa possa «ter turistas a mais»? Sim, mas…”

Horas depois de ter afirmado que desconhece “o que é” uma cidade “ter turistas a mais”, e que por esse ser “um conceito sem sentido” mais vale não se preocupar com ele. O presidente da Câmara de Lisboa viu-se obrigado a vir a público explicitar as suas declarações. Fernando Medina confirma a sua veracidade mas alega que elas não refletem uma outra ideia por si defendida: a de que “erra quem ignorar e não souber gerir as transformações que o turismo está a trazer à cidade de Lisboa”.

 

Correio da Manhã

“Turismo reclama”

Dezenas de trabalhadores do turismo manifestaram-se ontem à entrada da cimeira do setor, em Lisboa. O líder da CGTP, Arménio Carlos, quer que o contrato coletivo de trabalho seja descongelado e que se preveja aumentos salariais.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo citação de informações.