Volta Nacional: “Porto. ‘Alojamento local deve ser controlado'”

Volta Nacional: “Porto. ‘Alojamento local deve ser controlado'”

Jornal de Notícias
“Porto. ‘Alojamento local deve ser controlado'”
O “boom” turístico no Porto será um fenómeno conjuntural a reboque dos voos low-cost ou veio para ficar? Esta foi a questão que dominou ontem um debate da CDU sobre o turismo, onde foi defendido quer pela candidata à Câmara, Ilda Figueiredo, quer por representantes do setor o controlo do alojamento local.

“Santo Tirso. Cumprir o sonho de Alberto Carneiro”
Foi um desejo que Alberto Carneiro manifestou em diversas ocasiões – ter um espaço que permitisse a exposição permanente da sua obra.

“Maia. Avião regressa devido a problemas”
Um avião da companhia aérea canadiana Air Transat foi ontem obrigado a regressar ao aeroporto Francisco Sá Carneiro, na Maia, devido a “problemas técnicos”, segundo fonte da ANA.

“Paredes. Festival de arte urbana”
A primeira edição do Urbe Fest vai realizar-se de 15 a 17 deste mês, na Praça José Guilherme, em Paredes. O coração da cidade será assim palco de um evento que celebra diferentes urbanas, como música, grafitos, dança e, ainda, novas tendências da moda, como as tatuagens.

“Arouca. Regresso do festival de cinema”
O Arouca Film Festival vai realizar-se de 13 a 17 do corrente e promete bastante inovação e criatividade, nesta que é a sua 15.ª edição. Divulgar e promover novos produtores é um dos objetivos da organização, assim como impulsionar o cinema para a comunidade e torná-lo num instrumento pedagógico.

“Ryanair corta 110 voos”
A Ryanair apelou, ontem, ao Governo francês e à Comissão Europeia que evitem a greve dos Controladores de Tráfego Aéreo, agendada para hoje, e anunciou o cancelamento de 110 voos. A companhia recomendou aos clientes “que verifiquem o estado dos seus voos”

Correio da Manhã
“Beja reforça transportes”
Os horários os circuitos dos transportes urbanos de Beja foram reforçados para responder ao início do novo ano letivo, anunciou ontem o município.

“Região do Mondego. Ecovia vai ter 40 quilómetros”
A Ecovia do Mondego, um Investimento de 900 mil euros, vai ter uma extensão de 40 quilómetros entre Santa Comba Dão e Penacova, servindo de prolongamento à Ecopista do Dão. A via vai atravessar os concelhos de Santa Comba Dão, Mortágua e Penacova.

Público
“Palácio de Queluz celebra Jornadas Europeias do Património com visitas noturnas”
A Parques de Sintra celebra as Jornadas Europeias do Património com a abertura nocturna do Palácio Nacional de Queluz e visitas guiadas ao Jardim Pênsil, no próximo dia 23 de setembro. A visita noturna conta com animação de época, quer no palácio, quer no jardim.

“Proposta para Caracol da Penha, Lisboa, contempla anfiteatro e hortas comunitárias”
O projeto preliminar para o Jardim do Caracol da Penha, em Lisboa, contempla zonas de lazer, uma praça multidisciplinar, hortas comunitárias e um anfiteatro natural, avançou à Lusa um dos porta-vozes do movimento criado para aquele espaço.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.