Volta Nacional: “A segunda vida da maior bancarrota do turismo”

Volta Nacional: “A segunda vida da maior bancarrota do turismo”

Expresso Economia

A segunda vida da maior bancarrota do turismo”

A maior operação de resgate financeiro no turismo em Portugal, que envolveu 10 hotéis, três campos de golfe e outros ativos do ex-grupo do empresário Carlos Saraiva, cuja divida ascendia os 860 milhões de euros, não só ficou resolvida com o Processo Especial de Revitalização (PER), como deu uma nova vida aos empreendimentos que estiveram à beira da falência. O destaque vai para a Herdade dos Salgados que esteve anos ao abandono e está com uma operação turística muito positiva.

 

Portugal disputa incubadora gigante”

O evento Trojan Horse was a Unicorn continua em Troia e agora o Governo quer trazer para Portugal a incubadora PlayGround. As negociações estão a ser feitas por Scott Ross, um produtor ameriano de cinema e especialista em medias digitais, através de João Vasconcelos, secretário de Estado da Indústria. A instalação em Lisboa da THU PlayGround, que irá receber empresas especializadas em efeitos especiais digitais, pretende er a maior incubadora e aceleradora de indústrias criativas do mundo. Nesta corrida, além de Portugal, encontram-se países como Itália e Irlanda, interessados em receber este investimento que tem o potencial de alavancar a industria de entretenimento digital no local onde se vier a realizar.

 

Correio da Manhã

Aeroporto de apoio avaliado”

A utilização da Base Aérea n.º 6 da Força Aérea, no Montijo, como aeroporto civil de apoio ao de Lisboa tem sido alvo de negociações entre aquele ramo militar, a ANA – Aeroportos e o Executivo. A comissão parlamentar debate o tema na terça-feira.

 

Diário de Notícias

Viver em Portugal é bom para a vida amorosa, dizem os estrangeiros”

Portugal é o 14.º, numa lista de 67 países, com melhor qualidade de vida para os estrangeiros, sendo o 5.º em que esses expatriados revelam estar mais satisfeitos com a sua vida amorosa. Nas respostas a um estudo feito via internet e redes sociais pela InterNations (Alemanha), fica-se a saber ainda que o nosso país ocupa o 11.º lugar no que respeita às opções de lazer; o 17.º em termos de felecidade pessoal; o 19.º nas condições de saúde e bem-estar; o 24.º em matéria de segurança e o 26.º em viagens e transportes. No topo da classificação surgem Taiwan, Malta e o Equador.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo citação de informações.