Volta Nacional: “Aeroporto de Monte Real custa dez vezes menos que no Montijo”

Volta Nacional: “Aeroporto de Monte Real custa dez vezes menos que no Montijo”

Expresso Economia

“Aeroporto de Monte Real custa dez vezes menos que no Montijo”
Sensibilizar o Governo para analisar a Base Aérea de Monte Real como complemento do aeroporto de Lisboa, em alternativa ao Montijo, é a meta que está a mobilizar o Turismo do Centro de Portugal – reforçada pela vinda do Papa Francisco a Fátima.

“Entrada de Cascais vai sofrer revolução urbanística”
A entrada nobre em Cascais – através da Avenida Marginal – vai sofrer a médio prazo, uma grande revolução urbanística: um projeto misto residencial e comercial orçado em 80 milhões de euros.

“Novo hotel na zona Ribeirinha”
O Eurostars Porto Douro Hotel, situado frente ao Rio Douro, recria a traça arquitectónica típica da Invicta.

 

Correio da Manhã

“Alcácer do Sal: luz nos monumentos”
As obras de valorização luminotécnica de monumentos do concelho de Alcácer do Sal já arrancaram. A primeira intervenção decorre junto às muralhas do castelo.

“Aeroporto Ronaldo “é uma decisão ilegal””
Mudar  o nome do Aeroporto da Madeira para Aeroporto Cristiano Ronaldo de forma multilateral por parte do Governo Regional da Madeira “é ilegal”, segundo um parecer jurídico do escritório de advogados CMS Rui Pena % Arnaut, a que o CM teve acesso.

 

Negócios

“Aeroporto de Lisboa tem plano para ganhar espaço já em 2018”
O aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, vai avançar com um plano para garantir que tem capacidade para responder à procura a partir do próximo ano e até que esteja em funcionamento o aeroporto complementar do Montijo.

 

Diário de Notícias

“Turismo criou mais de 27 mil novos empregos só no ano passado”
O boom do turismo não para – Grupo Pestana, Vila Galé, Hoti e Pine Cliffs são apenas algumas das empresas que têm, neste momento, ofertas de emprego ainda para preencher. Só em 2016, o turismo gerou mais de 27 mil postos de trabalho, um terço do total de 82 mil empregos criados no país.

“Baixa Pombalina transformou-se numa ‘fantasia para turistas’”
A Baixa de Lisboa está transformada num conjunto de ruas preenchidas por turistas com ofertas a pensar neles. Dos hotéis aos souvenirs baratos, passando pelos restaurantes e lojas “típicas” inventadas.

 

Público

“Incêndio atrasou obras no observatório do Jardim Botânico”
Há exatamente meio ano que as obras de recurperação do observatório astronómico da Escola Politécnica, no Jardim Botânico de Lisboa, estão paradas.

“Papa em Monte Real dá força a quem defende a aviação civil na base militar”
Na sua visita-relâmpago a Fátima (onde estará menos de 24 horas), o Papa vai utilizar a Base Aérea de Monte Real, onde aterrará o avião da Alitalia que transporta o sumo pontífice nas suas deslocações ao estrangeiro. “Isto prova que a base aérea deveria ser estudada como alternativa ao Montijo”, diz Pedro Machado, presidente do Turismo do Centro, que se considera um “acérrimo defensor” da abertura de Monte Real à aviação civil.

“Povo que danças junto ao rio”
Hercules & Love Affair encantaram com house clássica, Jessy Lanza teve um discreto triunfo. A segunda edição do Lisboa Dancxe Festival levou 11 mil pessoas à LX Factory.

 

Jornal de Notícias

“Autocarros esgotados para a visita do Papa”
A visita do Papa a Portugal está a mexer fortemente com o setor do aluguer de autocarros. A dois meses da chegada de Francisco a Fátima, os cerca de três mil veículos existentes em todo o país estão praticamente esgotados para aquela data.

“Investidores vendem no Algarve para comprar casas no Porto”
A Invicta está a atrair investidores estrangeiros e também nacionais que estão a vender imóveis de férias no Algarve para comprar no Porto e Norte.

“Festival dinamiza cervejas artesanais”
Chama-se “Oliva Beer Mind” o primeiro festival cervejeiro português indoor e em época baixa. E tem razão de o ser: o objetivo é pensar a cerveja. De 31 de março a 2 de abril, a Oliva Creative Factory, em S. João da Madeira, será o epicentro da cerveja artesanal em Portugal, num evento que pretende ir além da festa.

 

Sol

“Trump tenta nova proibição de viagens”
O Presidente americano tenta contornar os tribunais que invalidaram a primeira proibição a países muçulmanos.

“Porto primeiro na Europa”

Depois da eleição como “Melhor Destino Europeu 2017”, a cidade do Porto é agora apontada como uma das cidades europeias que mais vai crescer no que diz respeito a receitas hoteleiras em 2017 e 2018.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.