Volta Nacional: “Aeroporto do Montijo. Ryanair espantada com tanto estudo e tanta despesa”

Volta Nacional: “Aeroporto do Montijo. Ryanair espantada com tanto estudo e tanta despesa”

Negócios
“Metade das rotas do Porto no inverno será da Ryanair”
A Ryanair vai operar 42 destinos a partir do aeroporto do Porto no próximo inverno, ficando responsável por mais de metade das rotas do Porto, que serão 83. No Inverno, a companhia adicionará uma nova rota, para Nápoles, duas vezes por semana. Além disso, a transportadora irlandesa prevê reforçar os voos para Luxemburgo (seis vezes por semana) e para Roma Ciampino (três vezes por semana).

Correio da Manhã
“Cristo Rei fechado durante um mês”
Subir o monumento do Cristo Rei, em Almada, será impossível no próximo mês, devido à instalação de um novo elevador no Santuário. A instalação do novo equipamento, bem como a retirada do atual, obrigará à colocação de uma grua gigante junto ao monumento. Os trabalhos iniciam-se terça-feira.

i
“Aeroporto do Montijo. Ryanair espantada com tanto estudo e tanta despesa”
O Governo apontou o Montijo como a melhor solução para o problema que diz existir na Portela e que tem a ver principalmente com o facto de estar a atingir o limite da sua capacidade. Mas, para a Ryanair, escolher o local não é suficiente. A companhia estranha que o governo estime que sejam necessários quatro anos para que a Base Militar fique apta a ser um aeroporto complementar de Lisboa. O ideal para a companhia, era que a pista complementar estivesse operacional já no próximo ano: “Não percebemos porque o Governo precisa de esperar quatro anos a estudar para abrir o aeroporto”. Em tom de brincadeira, Michael O’Leary, presidente executivo da companhia, garantiu mesmo que se o estudo fosse pedido à Ryanair estaria pronto em poucas horas.

Público
“A ANA não quer a Ryanair a voar para o Montijo”
Em entrevista, o presidente da Ryanair diz que a ANA é uma empresa que inventa problemas por estar instalada e usufruir de um monopólio.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.