Volta Nacional: “Albuquerque aberto à Ryanair, mas sem pagar seis milhões”

Volta Nacional: “Albuquerque aberto à Ryanair, mas sem pagar seis milhões”

Negócios

“Albuquerque aberto à Ryanair, mas sem pagar seis milhões”
MIguel Albuquerque, presidente do Governo Regional da Madeira, ainda não fechou a porta à entrada da Ryanair na Madeira, mas garante que a companhia low-cost irlandesa não vai receber um subsídio de seis milhões de euros. Já a TAP está a praticar preços inaceitáveis na região. “Estamos a criar condições para uma terceira companhia operar, mas isso não invalida uma coisa: os preços praticados pela TAP não são aceitáveis em território nacional”, refere. E adiantou que “queremos crescer no mercado nacional, recuperámos o ano passado 20%”.

“Turismo vai ter mais 75 milhões”
As empresas do turismo vão poder contar com mais 75 milhões de euros para a qualificação da sua oferta.

“Dona da Iberia e British lança low-cost”
O IAG, dono da British Airways e da Iberia, anunciou a intenção de lançar uma companhia aérea de voos de baixo custo para ligar os continentes europeu e americano a partir de Barcelona. A nova companhia, denominada Level, vai começar a operar em junho e oferecerá preços a partir de 99 euros para voos a partir de Barcelona para destinos como Punta Cana, Buenos Aires, além de Los Angeles e Oakland.
Jornal de Notícias

“Alojamento local escolhe tributação”
As pessoas que têm rendimentos provenientes do alojamento local vão ter, no próximo ano, de optar se os querem tributados com as regras da Categoria B ou com rendimentos prediais (Categoria F). E os anexos do IRS vão ter um campo específico para que possam fazer esta escolha.

“Preços do imobiliário «incomportáveis»”
“Incomportáveis”. É assim que Gonçalo Rebelo de Almeida qualifica o preço das casas nos grandes centros urbanos, especialmente em Lisboa. O administrador do Grupo Vila Galé diz que a inflação no imobiliário é tão grande que até quem compra para investir em alojamento local começa a ter dificuldades em rentabilizar os negócios. “Nós próprios já fizemos internamente as contas para os dois modelos de negócio, quer hotel quer alojamento local, e os valores hoje em dia para mim… eu não compro mais nada a estes preços. Acho que os preços já excederam o limite do razável”.

“SEF em protesto”
Os inspetores dos Serviços de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) agendaram para hoje um plenário, no Aeroporto de Lisboa, entre as 6 e as 8H.
Correio da Manhã

“332 aldeias são candidatas a Maravilha”
São 332 aldeias que começam hoje a corrida às 7 Maravilhas de Portugal, nas categorias Monumento, Mar, Ribeirinhas, Rurais, Remotas, Autênticas e Áreas Protegidas. O processo só termina a 3 de setembro, quando forem anunciadas as sete vencedoras – uma por categoria. As aldeias passam a integrar uma nova rota turística de promoção de Portugal.
Diário de Notícias

“Vila Galé diz que os valores do imobiliário são «incomportáveis»”
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.