Volta Nacional: “Alojamento local vai pagar IRS e IRC sobre 35% das rendas”

Volta Nacional: “Alojamento local vai pagar IRS e IRC sobre 35% das rendas”

Jornal i

“Pastéis de Belém e Ramiro. Nem as filas diminuem o pecado turístico da gula”

Em Belém, vendem-se todos os dias, 20 mil pastéis na quase bicentenária confeitaria. Os turistas não resistem e plantam-se à porta para levar e comprar pastéis. Na Almirante Reis há gente ávida de provar o mais famoso dos restaurantes de marisco de Lisboa.

 

Jornal de Notícias

“Empresa já negoceia com Porto Vivo Hostel em S.Bento”

A empresa promotora do hostel que deverá nascer na estação de S. Bento, no Porto, na lateral do edifício voltada para a Rua da Madeira já está em negociações com a Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU) Porto Vivo. A nova unidade – inStation Hotel – terá entre 100 e 120 camas.

“Alojamento Local: arrendamento a turistas vai sair mais caro ao proprietário”

 

Negócios

“Alojamento local vai pagar IRS e IRC sobre 35% das rendas”

Quem arrenda casas a turistas – e declara as vendas – vai sofrer um agravamento da tributação. A proposta do Orçamento de Estado para 2017 prevê que sejam englobados 35% dos rendimentos para efeitos de IRS e IRC, contra os 15% atuais, fazendo com que a matéria coletável aumente cerca de 20 pontos percentuais , confirmou ao Negócios fonte governamental.

“O toque das mulheres nos edifícios de Lisboa”

O projeto europeu MoMoWo, liderado em Portugal por Maria Helena Souto, professora do IADE, construiu três roteiros em Lisboa que têm como fio condutor os edifícios de arquitetura moderna que tiveram a intervenção de mulheres – sejam elas designers, arquitetas ou engenheiras civis. O convite é para descobrir o toque feminino destas estruturas.

 

Correio da Manhã

“Alojamento local vai pagar 35% de taxa”

 

Jornal Económico

“Vinho, azeite e cerveja em destaque”

Este fim de semana em Lisboa é marcado por várias iniciativas de mostras de vinhos, azeites e cervejas. Hoje e amanhã, no CCB – Centro Cultural de Belém, decorre a Grande Prova Mediterrânica de Azeites e Vinhos do Alentejo. Até 23 de outubro continua a decorrer em Lisboa a 8º edição da Rota das Tapas. Hoje, a confraria da Cerveja reúne para a XIV cerimónia de entronização. A entidade, criada em 2003, já conta com mais de 500 confrades.

 

Público

“Orçamento do Estado 2017”

A tributação do arrendamento local terá um ligeio aumento. O coeficiente sobre o rendimento tributável passa de 0,15 para 0,35 bem menos do que a subida para 0,75 prevista incialmente.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.