Volta Nacional: “Angolana TAAG quer fazer de Luanda o Dubai de África”

Volta Nacional: “Angolana TAAG quer fazer de Luanda o Dubai de África”

Jornal de Notícias
“Turismo cresce no Norte e atrai investimento”
O Norte é a região onde as dormidas mais cresceram até maio, aumentando o recorde do ano passado: + 15,5%, segundo o INE, a um ritmo que é o triplo do de Lisboa. As taxas de crescimento do turismo na região têm atraído e encorajado novos investimentos, mas são sobretudo unidades hoteleiras de alta qualidade que se estão a distinguir, até a nível internacional, pela singularidade de conceito, do enquadramento paisagístico, do cuidado extremo no acolhimento dos hóspedes.

“Companhias low cost no topo das queixas”
As companhias aéreas de baixo custo são as que reúnem um maior número de reclamações, mostram dados do Euclaim. No primeiro semestre deste ano, revela a plataforma que ajuda os consumidores a pedirem reembolsos por atrasos ou cancelamentos, a easyjet e a Ryanair foram as empresas com sede no Reino Unido a reunir mais queixas da parte dos consumidores.

“Verão está a dinamizar contratações sazonais”
O verão está a agitar o mercado das contratações sazonais, especialmente nos setores da restauração, alojamento e transporte. Há mesmo uma agência de recrutamento que, entre junho e julho, registou um aumento superior a 50% no número de vagas de emprego disponíveis.

“Subir a Torre dos Clérigos à noite custa 5 euros até 17 de setembro”
Subir os 240 degraus da Torre dos Clérigos à noite volta a ser possível este verão. Até 17 de setembro, a troco de cinco euros, entre as 19 e as 23 horas, todos os visitantes são bem-vindos e podem admirar a cidade e arredores do alto do monumento.

Diário de Noticias
“Angolana TAAG quer fazer de Luanda o Dubai de África”
Fazer de Luanda um hub internacional e revitalizar a TAAG e a economia angolana. É este o novo plano da Emirates para a companhia aérea TAAG, que está a gerir desde final de 2014. “Toda a gente viaja para todo o lado passando pelo Dubai. Um dia, quando o novo aeroporto internacional de Luanda estiver a funcionar, África poderá viajar para o resto do mundo através de Luanda, e o resto do mundo poderá viajar para África passando por Luanda. Este é o nosso sonho”, afirmou Peter Hil ao jornal angolano Mercado.

 

Público

“Preços da hotelaria no Algarve aumentaram 20% este Verão”

Raul Martins, presidente do conselho de administração da Altis, assumiu este ano a liderança da Associação da Hotelaria de Portugal que, com 600 associados, representa mais de 60% do número de quartos dos hotéis do país. Num Verão já a abarrotar de turistas e o Algarve esgotado, Raul Martins alerta que é preciso acompanhar este bom momento com investimentos em infra-estruturas, em concreto, com a construção do novo aeroporto para as companhias low cost no Montijo. Diz que o sector ficou a ganhar com o aumento de trabalhadores qualificados que hoje (e ao contrário do que sucedia antes da crise de 2008) aceitam emprego fora da sua área de formação inicial.

Expresso
“Regata. Lisboa espera retorno de 10 milhões de euros”
Até segunda-feira, 25 de juhlo, o espaço entre Santa Apolónia e o Terreiro do Paço, em Lisboa, vai ser palco de uma “cidade náutica”, acolhendo a regata The Tall Ships Races. “E um grande evento da cidade. Nestes dias vamos ter provavelmente mais de um milhão de pessoas que podem deslocar-se ao ejo para ver alguns dos mais belos barcos do mundo”, afirma o presidente da Câmara, Fernando Medina.

“Preços aquecem nos hotéis do Algarve”
Este ano, coma enchente de turistas alargou-se a época alta e as diárias estão com subidas de dois dígitos. “Há de facto uma recuperação do negócio via aumento dos preços. Desde janeiro estamos com 10, 5% de ocupação a mais face ao ano passado e em volume de vendas o aumento é de 16,5%, adianta Elidérico Viegas, presidente da AHETA.
“Douro ganha museu do Vinho do Porto e SPA”
A empresa The Fladgate Partnership vai revitalizar toda a frente ribeirinha do Pinhão.
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.