Volta Nacional: “Atividade na hotelaria desacelerou”

Volta Nacional: “Atividade na hotelaria desacelerou”

Vida Económica
“Atividade na hotelaria desacelerou”
A hotelaria registou 1,1 milhões de hóspedes e 2,8 milhões de dormidas em fevereiro de 2017, a que corresponderam acréscimos de 8,6% e 7,9% (13,8% e 12,7% em janeiro de 2017, respetivamente), revela o INE.

“Arcos de Valdevez promove produtos em Paris”
A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez voltou a marcar presença numa das maiores feiras de produtos regionais, realizada pela ARCOP – Associação Recreativa e Cultural dos Originários de Portugal em Nanterre, França, a “Feira de Produtos Regionais Portuguesa e da Ruralidade”.

Jornal de Notícias
“Porto, líder no aumento das receitas turísticas”
O Porto vai ser a cidade europeia, num total de 17 analisadas, que mais crescerá em receitas turísticas este ano e em 2018, segundo um estudo da consultora PwC.

“Brasileiros duplicam compras”
Os brasileiros duplicaram as compras realizadas em Portugal no primeiro trimestre deste ano, num ranking dominado pelos angolanos, segundo os dados divulgados pela Global Blue, que gere operações tax free (reembolso de IVA a turistas).

Jornal de Negócios
“Sites como Airbnb proibidos de ter casas sem registo legal”
A partir de 1 de Julho as plataformas electrónicas como o Airbnb só poderão comercializar casas para turistas que estejam registadas. A nova regra está incluída num pacote de simplificação do licenciamento turístico, aprovado pelo Governo.

“Sócio de Humberto Pedrosa compra Vimeca”
A ligação entre o empresário português e o brasileiro Chiquinho Feitosa tem pelo menos seis anos. O brasileiro tem ligações familiares a Jacob Barata, que era até agora o principal accionista da Vimeca.

“Rede quer atingir as mil scooters em Lisboa”
Lisboa ganhou uma rede partilhada com 170 scooters eléctricas. Os motociclos estão espalhados por diversos pontos da capital e o aluguer é feito através de uma aplicação no telemóvel. A Ecooltra espera facturar 550 mil euros este ano e prevê recuperar o investimento de 750 mil euros em dois a três anos. No horizonte está a expansão para outras cidades em Portugal.

Jornal Económico
“Dono do Pine Cliffs traz grande investidor para Portugal”
O boom que o setor turístico nacional está a registar, há diversos anos consecutivos, e o acréscimo substancial de receitas de que a indústria hoteleira nacional está a beneficiar estão a chamar a atenção de novos players internacionais de peso neste setor, em particular no segmento de topo de gama ou de luxo. O Jornal Económico sabe que o próximo operador hoteleiro a entrar em Portugal será a Bespoke Hotels, pela mão da United Investments Portugal, dona do Pine Cliffs, em Albufeira, e do Sheraton Cascais Resort.

“Viriato vende móveis para hotéis em todo o mundo”
A empresa familiar de Paredes fatura 95% a fabricar móveis para as mais luxuosas cadeias hoteleiras fora de Portugal e quer crescer dos atuais 17 milhões de euros de vendas para 50 milhões em 2020.

“PLMJ e Vieira de Almeida assessoram OPV de 5% da TAP”
Escritórios de advogados assessoram a holding estatal Parpública e a transportadora aérea nacional na OPV – Oferta Pública de Venda de 5% do capital da TAP reservada a trabalhadores da empresa. Processo de subscrição termina no próximo dia 10 de maio.

“Sede da GS1 Portugal é o empreendimento do ano 2017”
O edifício da GS1 Portugal foi considerado pelo júri como o “Melhor Empreendimento do Ano 2017” e vencedor na categoria Escritórios, na noite que premiou o que de melhor se construiu em Portugal durante o ano de 2016.

“12 milhões de euros para novo projeto no Algarve”
O White Shell Beach Villas que vai ser construído na Senhora da Rocha, Lagoa, é um projeto da Vanguard Properties, um grupo de investimento imobiliário português, liderado por um family office europeu.

“SPAC quer garantir 5% da TAP e até empresta a pilotos”
O SPAC criou um mecanismo de incentivo e compra dando um prémio de 10% aos pilotos que comprem ações na OPV para depois as venderem ao sindicato.

Público
“Metro do Porto regista melhor 1.º trimestre de sempre”
O Metro do Porto registou no primeiro trimestre de 2017 um crescimento de 8% de clientes, superando, pela primeira vez, os 15 milhões de passageiros entre janeiro e março.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.