Volta Nacional: “Bloomberg elege Portugal como melhor destino do mundo”

Volta Nacional: “Bloomberg elege Portugal como melhor destino do mundo”

Jornal i

“Bloomberg elege Portugal como melhor destino do mundo”

Com os resultados e receitas do turismo a surpreender de mês para mês, Portugal volta a ter todos os motivos para acreditar que, este ano, o setor vai manter esta trajetória ascendente. A provar que Portugal está mesmo na moda quando o assunto é o turismo mundial está o facto de a Bloomberg colocar o país na lista dos melhores destinos para viajar este ano.

“Lisboa. Quando os turistas pedem para visitar museus e secas de bacalhau”

Chama-se City Guru, foi lançada há ano e meio e é mais uma empresa do setor do turismo. Mas apresenta duas coisas diferentes: roteiros fora-da-caixa e uma app que é uma espécie de Uber para guias turísticos.

“CCB lança concurso para hotel de 5 estrelas”

A construção dos módulos 4 e 5 do Centro Cultural de Belém vai finalmente avançar. Desejo do presidente Elísio Summavielle, agora que está prestes a completar um ano na presidência da fundação e que, numa entrevista ao “Público” e à Renascença, garantiu que “tudo fará” para que aí seja construído um hotel de 5 estrelas com 160 quartos.

 

Correio da Manhã

“Salvaterra quer recuperar hotel”

Os órgãos municipais de Salvaterra de Magos aprovaram um projeto comum para a reabilitação do antigo hotel Jackson, num investimento orçado em 850 mil euros.

“Turismo no Alentejo bateu recorde em 2016. Objetivo é superar a marca”

A paixão que o Alentejo suscita não deixa ninguém indiferente. Prova disso são as 1,6 milhões de dormidas em 2016, um número recorde ao qual ainda falta somar os alojamentos em turismo rural e campismo.

“Mais hotéis de cinco estrelas”

O crescimento da oferta de quartos no Alentejo acompanha o aumento da procura (em todas as categorias de alojamento), mas também o crescimento do nível de exigência do turista. Numa região que há pouco mais de uma década não tinha qualquer hotel de cinco estrelas, hoje são já mais de uma dezena de locais com essa classificação máxima.

 

Jornal de Notícias

“Museu Navio Gil Eanes bate recorde de visitas”

Atracado à 19 anos em Viana do Castelo, o museu recebeu só em 2016 mais de 66 mil pessoas, numa aumento de 39% face ao ano anterior.

 

Vida Económica

“ 10 milhões de euros para projetos no interior”

A linha de apoio à valorização turística do interior, que se destina a apoiar  o desenvolvimento dos projeto turísticos previstos no Programa Nacional para a Coesão Territorial, vai contar com um apoio de 10 milhões de euros e já foi publicada em Diário da República.

“Brasil é tendência para 2017”

A Traveler’s Choice, do site Trip Advisor, e a revista “Time” elegeram cinco destinos brasileiros como os locais a visitar no próximo ano. A “Time” escolheu Angra dos Reis como um dos 50 destinos obrigatórios.

“Turismo de habitação regista melhor ano de sempre”

A Turihab – Associação de Turismo de Habitação, que reúne as marcas Solares de Portugal e Casas no Campo, afirma que 2016 foi o melhor ano de sempre para este segmento, verificando-se um aumento da ocupação de 20% em relação ao ano passado.

“Algarve abre recordes”

Os hotéis do Algarve registam mais dormidas em proveitos até outubro de 2016 do que em todo o ano de 2015, e que tinham sido os melhores resultados de sempre para a região. Segundo dados do INE, o valor acumulado excede as 17 milhões de dormidas.

“Experiências e estratégias diversas sustentam enoturismo na região dos vinhos verdes”

A região de vinhos verdes confunde-se com a beleza natural do Minho e cria as condições para um cenário único de dinamização do enoturismo. Em Arcos de Valdevez, a Quinta do Paço Padreiro é a origem de um dos mais dinâmicos produtores da região.

 

Jornal Económico

“Governo regional aguarda concurso para ligação aérea”

O Governo Regional da Madeira aguarda que o Executivo da Republica proceda à abertura, ainda durante este mês de janeiro, do novo concurso para a concessão das ligações aéreas entre a Madeira e Porto Santo. Recorde-se que esta ligação aérea colocou em rota de colisão duas companhias aéreas, a Sata e AeroVip. A decisão final, nas mãos do governo português, deverá ter lugar este mês.

“Unlock revoluciona na gestão de ‘Boutique Hotels’”

O turismo é uma das áreas de maior expansão nos últimos anos. O número crescente de unidades hoteleiras nas principais cidades portuguesas e mesmo em espaço rural tem permitido o nascimento de empresas que se dedicam a este segmento de mercado. É  o exemplo da Unlock Boutique Hotels, a primeira tecnológica portuguesa especializada na gestão de ‘boutique hotels’ de pequena e média dimensão.

 

Público

“Time Out suspende instalações na Estação de São Bento”

A Time Out pediu à Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU) do Porto que suspenda a apreciação do Pedido de Informação Prévia (PIP) relativo ao mercado que pretendem instalar na Estação de São Bento.

“Centro de Portugal com seis milhões de dormidas em 2016”

A região Centro de Portugal ultrapassou a barreira das seis milhões de dormidas em 2016, ano de recordes em que se registou um aumento no número de visitantes, na taxa de ocupação nos hotéis e nas receitas de operadores turísticos.

“Efeito dos atentados fez diminuir em 15% os visitantes do Louvre”

O Louvre registou em 2016 um total de 7,3 milhões de visitantes – menos 15% do que no ano anterior e uma desilusão para uma instituição apostada em bater a fasquia dos 10 milhões. A descida é sobretudo atribuída aos atentados terroristas que afetaram significativamente o turismo na capital francesa.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.