Volta Nacional: “Centro foi a região que mais cresceu em abril”

Volta Nacional: “Centro foi a região que mais cresceu em abril”

Jornal i

“Centro foi a região que mais cresceu em abril”
O centro de Portugal foi a região de turismo que mais cresceu em abril, revelam os últimos dados do Instituto Nacional de Estatística. Neste mês foram registadas mais de 494 mil dormidas, contra as 360 mil registadas mais de 494 mil dormidas, contra as 360 mil registadas em igual período do ano passado, o que representa um aumento de mais de 37%.

Correio da Manhã
“Loulé expõe nos Jerónimos”
O Museu Nacional de Arqueologia (Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa) inaugura, na próxima quarta-feira, às 18h30, a exposição “Loulé. Territórios, Memórias, Identidades”, que revela “mais de sete mil anos de ocupação humana no que é hoje este concelho” do Algarve.

Jornal de Notícias
“Acho bem desde que não seja só para turistas”
A ideia de facilitar as ligações entre as zonas ribeirinhas e a cota alta da cidade do Porto com escadas rolantes, elevadores ou funiculares agrada muito aos moradores de Miragaia. Dizem que é bem-vinda, mas que só acreditam quando virem obra no terreno e avisam: o que vier a ser construído também deve ser para servir a população e não só para os turistas. A decisão da Câmara e os projetos finais deverão ser conhecidos nas próximas semanas.

“Recuperado Santuário da olaria do amor”
Os fornos de olaria da Cruz de Pedra, local onde trabalhou o último mestre oleiro de Guimarães, vão ser recuperados pela Câmara. A obra é mais do que a simples recuperação de um edifício que tem dois fornos de pedra à porta. É o reavivar de um espaço de um espaço onde se fabricava a cantarinha das prendas, erradamente conhecida como cantarinha dos namorados, peça de barro oferecida pelo homem para pedir a mulher amada em casamento.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.