Volta Nacional: “Chinesa HNA vai ter assento na administração da TAP”

Volta Nacional: “Chinesa HNA vai ter assento na administração da TAP”

Jornal de Notícias
“Trabalhadores entram até ao final do verão”
A estrutura acionista da TAP deverá ficar definida até ao final deste verão, quando o Governo espera ter já concluída a passagem de até 5% do capital da companhia aérea para os trabalhadores. A venda desta fatia está contemplada no processo de privatização da TAP e decorre da Lei das Privatizações, mas, até agora, ainda não foi iniciada apesar de haver indicação por parte dos trabalhadores de que querem acorrer a este processo.

“Desconto de 15% nas autoestradas do interior e Algarve”
A partir de 1 de agosto os automobilistas vão pagar menos 15%, em média, nas portagens de cinco das antigas scut, apurou ontem o JN. A medida vai ser hoje anunciada, na Covilhã, pelo ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques.

“Castelo reabre com alguns acessos grátis”
Vinte meses e meio milhão de euros, reabriu ontem ao público o acesso à torre de menagem do castelo de Beja, depois da queda de parte de um varandim.

“Fisco aperta restaurantes”
A Autoridade Tributária vai enviar para o terreno cerca de 500 inspetores com o objetivo de verificarem a “correta aplicação das taxas de IVA”, bem como “o cumprimento das obrigações de faturação”, numa iniciativa que as Finanças denominam “Ação Menu”.

“Arrendamento turístico na mira do fisco”
O mercado paralelo de arrendamento está na mira da Autoridade Tributária e Aduaneira (ATA), com especial incidência no chamado alojamento turístico de curta duração. Segundo dados revelados pela ATA, foram detetados em 2015 mais de 92 mil contribuintes sem rendas declaradas ou comunicadas por valores inferiores aos reais.

Negócios
“Chinesa HNA vai ter assento na administração da TAP”
A Hainan Airlines vai pagar 30 milhões de euros à brasileira Azul para ficar com um quarto das obrigações convertíveis da TAP. O grupo chinês reconhece que a situação financeira da companhia portuguesa não é “optimista”, mas fala em significado estratégico do negócio. “Atualmente a situação financeira da TAP não é otimista”, afirma o conselho de administração do grupo chinês, sublinhando, contudo, que “o significado estratégico deste investimento é muito mais importante que o seu significado financeiro”.

“Tall Ships” conquistam 500 jovens para o mar ”
Meia centena de embarcações. Pelo Tejo dentro já na sexta-feira, 22 de Julho. Nome técnico: “tall ships”. Mais de 9,14 metros de comprimento. Há barcos franceses, mexicanos, russos, italianos. E portugueses, claro. “Nas embarcações desta regata, metade da tripulação tem de ser jovens entre 15 e 25 anos”, explica o presidente da Aporvela, João Lúcio.

Jornal i
“Glamping. Férias na natureza (sem abrir mão do conforto) com cada vez mais adeptos”
Juntam-se as palavras glamour e camping, uma pitada de vontade de aproveitar o verão, uma boa dose de gosto pela aventura e paixão pela natureza e temos a fórmula que tem conquistado cada vez mais portugueses e não só.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.