Volta Nacional: “«É possível que tenhamos de limitar número de entradas na Torre de Belém»”

Volta Nacional: “«É possível que tenhamos de limitar número de entradas na Torre de Belém»”

Diário de Notícias

“«É possível que tenhamos de limitar número de entradas na Torre de Belém»”

Em entrevista ao DN, Paula Araújo da Silva, Diretora-Geral do Património Cultural, diz que a Torre de Belém está a chegar ao limite da sua capacidade, pelo seu “pequeno tamanho” e por ser alvo de grande pressão turística, pois os visitantes do país privilegiam os Patrimónios da Humanidade. Em 2015 recebeu quase 608 mil turistas. Desta forma a Direção Geral do Património (DGPC), pretende aumentar a oferta em Lisboa para tirar pressão da Torre de Belém e dos Jerónimos, daí o investimento no Palácio da Ajuda. Diz ainda que os 23 museus, palácios ou monumentos dependentes da CGPC, obtiveram um acréscimo de 500 mil visitantes, de 2014 para 2015. Pensa que este ano, com base na avaliação do primeiro semestre, que vão ultrapassar os 4,5 milhões.

 

“Museu Judaico em Alfama de portas abertas em 2017”

A história dos judeus portugueses vai ser contada num novo edifício que vai nascer no Largo de São Miguel, em Alfama. O projeto implica um investimento de quase cinco milhões de euros e vai estar pronto no próximo ano.

 

Negócios

“O novo imposto está a «hostilizar» os investidores?”

Várias são as dúvidas e perguntas sobre se o novo imposto vai incidir sobre o património imobiliário. Em Portugal, 80% da aposta do imobiliário é feita por estrangeiros. Lisboa ocupa um lugar cimeiro nas intenções de investimento e os níveis de retorno estão em alta. Paulo Taylor, presidente da Vilamoura World, diz que o novo imposto é “assustador”. Líderes nacionais de grandes consultoras imobiliárias dizem que já há mossa “há um ou outro investidor que começa a fazer perguntas mas não temos resposta”.

 

Jornal I

“Ryanair quer liderar mercado português”

Michael O’Leary admitiu na apresentação do calendário da Ryanair para o Verão de 2017, feita em Lisboa, que a companhia pretende liderar no mercado português: “queremos ultrapassar a TAP a curto prazo”, explicou o responsável da transportadora, que atualmente ocupa o segundo lugar no mercado português, com 9,5 milhões de passageiros transportados.

 

“Turismo do Norte”

O Turismo do Porto e Norte vai contar com 15 milhões de euros para promover a região no próximo ano. Só em julho, o número de dormidas cresceu 13,6%.

 

Correio da Manhã

“Ryanair avalia voos para a Madeira”

O presidente executivo da companhia aérea Low Cost Ryanair, Michael O’Leary afirmou ontem em Lisboa que “não ficaria surpreendido” se a companhia irlandesa de baixo custo começasse a voar para a Madeira dentro de uma dois anos.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo citação de informações.