Volta Nacional: “Elevador da Ponte 25 de Abril será um dos beneficiários da taxa turística”

Volta Nacional: “Elevador da Ponte 25 de Abril será um dos beneficiários da taxa turística”

Público

“Elevador da Ponte 25 de Abril será um dos beneficiários da taxa turística”

Já foram decididos quais serão os primeiros projetos a beneficiar das verbas da taxa municipal turística de Lisboa. Além do Palácio Nacional da Ajuda, a lista de eleitos inclui o Museu Judaico de Lisboa, o Centro Interpretativo da Ponte 25 de Abril, o Terminal de Atividade Marítimo-Turística da Estação Sul e Sueste, um núcleo museológico dedicado aos Descobrimentos e o programa municipal Lojas com História. A concretização desses projetos até ao final de 2018, representa um investimento de 33,7 milhões de euros.

“Monumentos degradados vão ser concessionados para serem recuperados para Turismo”

Sem utilização e a precisar de obras, os 30 edifícios do Estado vão ter intervenção e gestão de privados, mas propriedade é pública. Serão 12 imóveis, de norte a sul do país, na primeira fase de um grupo mais vasto de 30 imóveis degradados que o Estado pretende concessionar, no âmbito do programa Revive, por entre períodos por entre 30 a 50 anos.

 

Jornal de Notícias

“Hotéis. Ocupação atingiu os 82,77%”

A taxa de ocupação da hotelaria portuguesa em julho atingiu os 82,77%, segundo informação da AHP Tourism Monitor. A taxa representa assim uma subida de 3,9% face ao período homólogo, enquanto o preço médio por quarto ocupado cresceu 8,8%, face ao igual período do ano anterior, fixando-se nos 94,83 euros.

“Primeiro museu termal romano abre em 2017”

Corria o ano de 2006, quando, por acaso, que umas escavações para a construção de um parque subterrâneo no Largo do Arrabalde, no Centro Histórico de Chaves, puseram a descoberto mais uma riqueza patrimonial da região. O município quer converter esta descoberta de um importante complexo de termas medicinais romanas no primeiro museu termal romano de Portugal, preparando-se para candidatar o projecto de musealização a fundos comunitários no âmbito do programa Norte 2020.

 

Correio da Manhã

“30 edifícios históricos vão para os privados”

 

Negócios

“Hotelaria Portuguesa com ocupação de 82,7%”

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.